NOSTALGIA!

Pode comemorar: Após 20 anos, Volkswagen confirma volta de carro MAIS AMADO e detalhes são chocantes

17/10/2023 às 21h37

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Logo da Volkswagen (Foto: Reprodução, Correio Braziliense)

Volkswagen confirma volta de carro que marcou uma geração no Brasil após 20 anos

A história da Volkswagen do Brasil começou em 23 de março de 1953, em um armazém na Rua do Manifesto, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. De lá, saíram as primeiras unidades do Fusca, montadas com peças importadas da Alemanha e apenas 12 empregados. De 1953 a 1957, foram montados nesse galpão 2.820 veículos (2.268 Volkswagen Sedan e 552 Kombi).
No entanto, com o sucesso nas vendas, a marca anunciou o projeto de construir uma fábrica no Brasil, que não se limitaria somente à montagem de veículos, mas sim a fazer do País uma base de exportação para toda a América do Sul.
Contudo, a produção com peças nacionais foi iniciada em 2 de setembro de 1957, quando saiu da linha de montagem da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) o primeiro modelo da marca fabricado em território nacional. A Kombi, com 50% de suas peças e componentes produzidos no País.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo da Volkswagen (Foto: Reprodução, Correio Braziliense)

Logo da Volkswagen (Foto: Reprodução, Correio Braziliense)

No entanto, relembrando antigo sucesso, a Volkswagen vai trazer de volta a Kombi para o mercado.

Entre as décadas de 1950 e 1970, a Kombi era praticamente o único meio de transporte racional para as pessoas. Ela foi importante porque ajudou a construir o Brasil numa época de pleno desenvolvimento, construção de Brasília etc. A Kombi tem essa função gravada na sua história. São mais de 60 anos do início de sua fabricação nacional, vendendo muito (no mercado de usados). Além de ser um item de exportação (no aquecido segmento de clássicos), mesmo após a aposentadoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual modelo vai ser lançado?

Volkswagen vai trazer a nova Kombi VW ID Buzz, que nada mais é do que uma Kombi elétrica, que a montadora alemã vai começar a vender a partir de 2024.

Modelo de Kobi VW ID Buzz (Foto: Reprodução, Olhar Digital)

Modelo de Kobi VW ID Buzz (Foto: Reprodução, Olhar Digital)

Por fim, o modelo também contará com a opção de carga e também com 5 lugares, 204 cavalos e uma autonomia de 425 quilômetros . Contudo, esse estilo é o que será vendido no Brasil e diferente do comercializado no Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carro volkswagen
carros Volkswagen
kombi
Kombi elétrica
Nova Kombi
Volkswagen Kombi
VW ID Buzz

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.