BOMBA

Após 25 anos e despedida: Netflix confirma encerramento de serviço, após impor proibição aos usuários

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O encerramento oficial da Netflix em país após anos (Foto: Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Netflix confirma encerramento de serviço

A Netflix, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de streaming de todo o mundo. Contudo, a empresa passou por uma série de mudanças nos últimos meses e uma delas diz respeito ao encerramento de um dos serviços que durante 25 anos fez a alegria de muitas pessoas.

Para quem não sabe, a Netflix anunciou no mês de abril o encerramento da plataforma DVD.com, o serviço de aluguel de DVDs que deu início à empresa e revolucionou o modelo de negócios das locadoras tradicionais há cerca de 25 anos. A notícia foi confirmada pelo portal Tudo Celular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Netflix, os últimos discos comprados serão enviados aos usuários no dia 29 de setembro. Fundada em 1997, a plataforma de streaming começou como uma locadora de DVDs onde o usuário escolhia o filme e recebia o disco por correio em casa. Um comunicado foi feito.

“Nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço para nossos membros, mas como o mercado de DVDs continua diminuindo, isso vai se tornar cada vez mais difícil. O DVD abriu caminho para o streaming, garantindo que muito do que foi iniciado continuará por muito tempo no futuro”, afirmou a Netflix.

Netflix chocou ao tomar decisão (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual serviço a plataforma encerrou?

No meio do encerramento deste serviço, a plataforma baixou uma grande proibição. Acontece que a Netflix está lutando financeiramente contra a crescente concorrência de outros serviços, como o Disney+, e isso está no topo da crise econômica global e proibiu o compartilhamento de senhas.

Acontece que a empresa perdeu quase um milhão de assinantes entre abril e julho de 2022, quando as pessoas decidiram encerrar o serviço. A Netflix tentou aumentar seus preços, mas não é o suficiente. Existem 100 milhões de pessoas compartilhando senhas e a Netflix quer monetizá-las.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Netflix é uma das maiores empresas do ramo – Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile