Após 21 anos, Carla Vilhena pede demissão da Globo
12/01/2018 às 19h28
Vilhena, de 50 anos, deixa a Globo para se dedicar a um projeto pessoal: seu site. Em texto publicado nesta tarde, a jornalista fala sobre o novo rumo na carreira profissional e agradece aos amigos que fez na emissora em sua trajetória, que começou em 1984 e foi interrompida para passagens na Rede Manchete e Band, voltando para a Globo em 1997, onde seguiu até hoje (confira o texto, na íntegra, a seguir).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fã quase sai no tapa com Claudia Leitte em barraco na porta de rádio; veja vídeo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meus amigos queridos:
Há um ano e meio experimentei algo que me trouxe uma enorme satisfação: a criação de um blog, que virou um site pessoal, onde pude expor um pouco mais de quem sou e do que desejo ser. Tive que, para isso, criar redes sociais para dar suporte e divulgação ao site. Conheci um mundo completamente novo. Me surpreendi, aprendi muito – e gostei.
Por isso este e-mail, que não é uma despedida, já que continuarei pertinho de vocês, nesse mundo tornado ervilha pela internet. Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso.
Aproveito para compartilhar com vocês o amor que sempre me ligou à Globo, emissora onde entrei há 34 anos e que me ensinou a fazer televisão.
Vou aproveitar algumas férias acumuladas para descansar e dar esses primeiros passos na nova estrada, até o fim do contrato, dia 30 de abril.
Agradeço de coração a todos os que tornaram possível a transformação da vida daquela menina que, em 1984, entrou por uma porta no Jardim Botânico para fazer edição de imagens nas Olimpíadas de Los Angeles.
Agradeço à vida, que me deu tanto.
E agradeço a Deus, que me sustenta e ampara aonde eu for.
Com carinho,
Carla Vilhena”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARLA VILHENA EXPLICA MOTIVO DE TER ADIADO LUA DE MEL EM 6 ANOS
Ex-mulher do também jornalista Chico Pinheiro, Carla Vilhena hoje está em outro relacionamento. Mas isso não é de hoje. Há seis anos ela disse ‘sim’ para o atual marido, Carlos Monnerat.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora do armário, atriz mirim de Caminho das Índias assume casamento lésbico e expõe nova mulher: “Feliz 2025”
● Barraco: Cássia Kis tem ‘surto’, arma confusão com 2 mulheres em mercado e Leo Dias vaza motivo da briga
● Galã de Malhação é esquecido pela Globo, vende tudo e é obrigado a ir morar com a mãe aos 43: “Infelizmente”
Mas apenas agora a jornalista e substituta do Jornal Nacional, que comandava em alguns sábados e nas férias de janeiro de Renata Vasconcellos, conseguiu ter a sonhada lua de mel.
Em rede social, ele revelou o motivo de tamanha demora para a viagem: “Quando me casei, em 2011, meu marido precisou se mudar para São Paulo. Ao fazer a admissão, o novo empregador perguntou por que ele estava vindo morar aqui. Carlos disse que iria se casar com uma moradora de São Paulo… e a primeira questão foi: ‘Mas você não vai sair de lua de mel, não é?’. Ou seja, ou tinha lua de mel, ou tinha o emprego”, escreveu.
Ela também contou que outro motivo que atrapalhou os planos de lua de mel foram os filhos, 3 no total, que ela teve com Chico, seu ex-marido. Hoje, os filhos são adolescentes
“Este ano, o ultimato! Vamos ter nossa lua de mel! Depois de muito choro e ranger de dentes (por parte das crianças, é claro), definimos um esquema de assistência familiar para poder deixá-los sozinhos em São Paulo e partimos”, disse ela.
No roteiro de viagem de lua de mel ocorrida no final do ano passado, ela passeou com o marido passeou pela Inglaterra, Escócia, Portugal e Alemanha, além de ter feito uma breve passagem com Carlos por Paris, capital da França.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.