Galvão Bueno está prestes a completar 40 anos na TV Globo e a emissor vem preparando uma série de homenagens para o comentarista
Galvão Bueno será surpreendido nos estúdios da Globo pelo aniversário de 40 anos na emissora. O canal prepara uma série de homenagens ao narrador, o principal nome no esporte.
De acordo com o Notícias da TV, alguns especiais já foram gravados, e outros estão previstos para acontecer em programas da Globo e do SportTV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre as gravações que já aconteceram, estão um especial em que Galvão Bueno comentou e reviu sua primeira transmissão na Globo. O jornalista de 70 anos também reagiu ao título mundial do Flamengo em 1981 e às medalhas de prata do atletismo nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000.
Segundo o site, neste pacote de homenagens para Galvão Bueno, também terão outras sete medalhas de ouro narradas pelo famoso, como a de Cesar Cielo nos Jogos de Pequim-2008.
Essas homenagens para Galvão Bueno irão ao ar em TV aberta e na TV por assinatura. As que remetem aos Jogos Olímpicos serão exibidas antes do começo das disputas para aquecer a audiência. Já algumas outras só irão ao ar depois do término do maior evento esportivo do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro projeto que circula pelos bastidores é que Galvão Bueno ganhe uma homenagem à parte no Esporte Espetacular em novembro, mês exato em que ele completa 40 anos de emissora.
BRIGA AO VIVO COM JORNALISTA
Galvão Bueno e o jornalista Renato Maurício Prado eram amigos, até protagonizarem, em 2013, uma das maiores brigas da TV brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista faz uma brincadeira com um convidado durante um programa do Sport TV, na época comandando por Galvão Bueno. O comentarista não gostou do que escutou e retrucou no mesmo momento: “Isso é uma coisa que você não pode dizer (…) e no seu tom você foi extremamente deselegante”.
O assunto foi encerrado durante a exibição ao vivo, mas a briga se estendeu por muitos anos. Em uma entrevista para o portal UOL, Renato Maurício, fala sobre a horrível repercussão que isso causou. O jornalista explica como foram os dias após o acontecido e que chegou a exigir “um pedido de desculpas ao vivo”.