Após abandonar novela bíblica, autor deixa a Record e assina com a Globo
24/07/2019 às 20h39
Após desentendimento com a direção da Record, que o fez deixar a equipe da novela Gênesis, Gustavo Reiz se transferiu para a Globo
Após 14 anos de carreira na televisão, Gustavo Reiz finalmente terá a chance de trabalhar na Globo. O autor está fora do ar desde 2017, quando assinou a novela Belaventura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reiz estava com moral na Record, e já havia recebido sinal verde da emissora dos bispos para desenvolver sua primeira novela bíblica, Gênesis. Porém, o autor acabou se desentendo com a direção do canal e deixou a equipe do folhetim, que seria a próxima produção do gênero da emissora, mas segue com várias indefinições.
E após esse desentendimento, o novelista saiu da emissora de forma definitiva, mas já está de casa nova. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Reiz assinou nesta quarta-feira (24) um contrato de três anos com a Globo. Ainda não há o anúncio de um novo projeto para o autor na emissora carioca, mas vale dizer que os novelistas que possuem contrato fixo e de exclusividade com a Globo, podem desenvolver novos projetos para serem apresentados ao diretor de teledramaturgia, Silvio de Abreu, a qualquer momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Jornalista importante abandona a Globo após anos e emissora expõe situação dramática
+ Faustão é desmascarado por ex-bailarina que expõe bastidores da demissão: ‘Estavam acima do peso’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gustavo Reiz estreou na TV em 2005, como autor do remake de Os Ricos Também Choram, em parceria com Aimar Labaki. Em 2007, ele finalmente se transferiu para a Record, tendo início na função de colaborador da novela Luz do Sol.
Em 2011, Reiz finalmente ganhou a sua primeira chance como autor titular na emissora, na minissérie Sansão e Dalila. De lá para cá, o autor ainda assinou a série Fora de Controle (2012), as novelas Dona Xepa (2013) e Escrava Mãe, além de Belaventura.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
+ Marina Ruy Barbosa tem verdade exposta por amigo íntimo: “história cheia de aventura”
Vale lembrar que a relação da Record com seus autores não é das melhores nos últimos anos. No ano passado, por exemplo, a autora Vivian de Oliveira, responsável por Os Dez Mandamentos, novela de maior sucesso da história da emissora, também resolveu deixar o canal após divergências com a direção, e principalmente diante dos rumores de que Cristiane Oliveira, filha de Edir Macedo, e até membros da Igreja Universal, estariam interferindo no texto de Apocalipse, sua última novela, sem a sua autorização, algo que teria contribuído para o fracasso da produção.
Recentemente, o autor Marcílio Moraes também deixou a Record após ficar um longo período na geladeira, e reclamou publicamente da atual política da emissora em relação a sua teledramaturgia.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.