O apresentador havia se referido à comunidade LGBT como “raça desgraçada”, mas foi detonado pelo próprio público e decidiu voltar atrás
Sikêra Jr. reservou o tempo de início do Alerta Nacional, nesta terça-feira, dia 29, para se pronunciar a respeito do mais recente escândalo em que foi envolvido. Após chamar a comunidade LGBT de “raça desgraçada”, ele pediu desculpas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Preciso reconhecer que eu me excedi. Posso ter usado palavras erradas que me arrependo. Sou humano. Errei, erro e vou errar”, disse o famoso, se ajoelhando diante da câmera.
Para quem não havia acompanhado, Sikêra Jr. havia feito essa crítica maldosa após repercutir o novo comercial do Burger King, que trouxe casais homossexuais na propaganda. “Eu tenho sofrido com essa situação. Eu não estou imune a errar”, continuou dizendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como eu falei, eu tenho a responsabilidade de pedir desculpas. Eu vou seguir defendendo a família tradicional, mas sem desrespeitar. Eu lhe peço perdão. Me extrapolei, revoltado com o que vi com aquele comercial. Minha opinião continua a mesma. Mas, para você que se sentiu ofendido, eu peço perdão”, completou o comunicador.
Sikêra Jr. enfrenta ação judicial de R$ 10 milhões e perde patrocinadores
Apesar de já ter dito que não teme represálias, o pedido de desculpas do apresentador veio após ele perder, pelo menos, três empresas patrocinadoras de seu programa na RedeTV!. Nos bastidores, após essa polêmica, a situação teria ficado tensa entre a direção.
Segundo informações do site Notícias da TV, o Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul entrou com uma ação contra o famoso pelas frases de preconceito escancaradas em rede nacional. Caso perca, ele terá que desembolsar uma quantia de R$ 10 milhões a órgãos envolvidos com a comunidade LGBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE