Após acordo entre Globo e CBF, RedeTV! pode ficar sem direitos da Série B em 2018

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Internacional e Ceará disputaram a Série B em 2017 (Foto: Divulgação)

Internacional e Ceará disputaram a Série B do Brasileirão em 2017 (Foto: Divulgação)

Está cada vez mais complicado para a RedeTV! a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro – Série B em 2018. Um acordo entre a Globo e a CBF dificultou ainda mais a vida dos executivos do canal paulistaa respeito da questão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Eduardo Ohata, até o ano passado, um acordo com a CBF dava direito à RedeTV! para transmitir um jogo por semana na TV aberta, enquanto todos os outros pertenciam ao Grupo Globo. No modelo que valerá a partir desse ano, a coisa mudou.

Até 2022, a Globo terá direito a todos os jogos da competição, sem exceção, mesmo que não os transmita para a TV aberta. Ou seja, para que a RedeTV! possa transmitir os jogos do campeonato, precisará de um acordo de sublicenciamento com a Globo, nos mesmos moldes do que a Band mantinha.

+Em tom político, Luciano Huck dispara: “O Brasil precisa de renovação”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aguardava alguma proposta de TV aberta do mercado, condizente com o grande valor e apelo que a Série B possui, mas nada até agora das redes de TV ou agências que tradicionalmente fizeram gestão desse tema. A CBF, até o ano passado, preservava os direitos e vendia, mediante acordo com uma agência, um jogo por rodada para a TV aberta’‘, disse o diretor de direitos esportivos do Grupo Globo.

EMISSORA ENCONTRA DIFICULDADES FINANCEIRAS

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A RedeTV! não pretende abrir mão, mas ainda não conseguiu renovar os direitos de exibição do Campeonato Brasileiro da Série B para este ano. A direção da emissora não cogita perder a prioridade, mas analisa a proposta recebida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a Sport Promotion está pedindo cerca de R$ 6 milhões/ano para o canal paulista por conta dos direitos de transmissão. A RedeTV acha o valor alto, já que só transmitem uma partida aos sábados.

Apesar do imbróglio, a direção da emissora acredita que as partes vão chegar a um acordo nas próximas semanas. A audiência e o faturamento correspondem muito para a RedeTV! e isso é o que tem animado a direção a continuar negociando.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile