Agressão

Após acusação chocante, Balanço Geral é interrompido as pressas e âncora é retirado do ar

07/03/2022 às 19h53

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Grande jornalista da Record busca emprego no SBT após demissão da Record

Ao vivo, a Record retirou o âncora do ar, que está respondendo por agressão física

Na tarde dessa segunda-feira (7), durante o Balanço Geral, a Record suspendeu as pressas o jornalista Daniel Santos da apresentação por uma acusação de agressão física a uma mulher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Com mais de 20 dias para estreia, Pantanal bate recordes de visualizações no Youtube e escancara fracasso de ‘Um Lugar ao Sol’

Principal repórter e apresentador substituto do Balanço Geral da RIC, afiliada da Record em Curitiba, ele estava apresentando o Balanço Geral no momento em que a emissora soube da acusação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na hora, a mulher estava prestando um boletim de ocorrência na delegacia, quando a emissora soube do acontecido, interrompeu a programação, chamou o comercial e o jornalista foi retirado do ar.

Após o intervalo, quem voltou apresentando foi o jornalista Guilherme Rivaroli, que esclareceu os fatos ao público que estava assistindo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniel Santos foi suspenso enquanto comandava o Balanço Geral (foto: Reprodução/RIC)

Daniel Santos foi suspenso enquanto comandava o Balanço Geral (foto: Reprodução/RIC)

“Gente, hoje, cinco minutos depois deste programa entrar no ar, a RIC TV foi comunicada de que uma mulher estava na Delegacia da Mulher para fazer um Boletim de Ocorrência contra o apresentador Daniel Santos, que começou hoje a substituir o Jasson Goulart durante o período de férias do nosso apresentador titular. Diante desta denúncia e certa de que ela precisa ser esclarecida de forma a não deixar dúvidas, a RIC me chamou para assumir a apresentação do programa na edição de hoje”, comentou o apresentador da Record

Na sequência, Guilherme, substituto até então no Balanço Geral leu uma nota publicada pela Record:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Na sua volta, Ana Maria Braga comete gafe ao falar sobre a guerra e internet detona: ‘Falou bosta’

“A RIC TV declara que é expressamente contra qualquer tipo de violência, e em especial, contra a mulher. Na semana em que celebramos o Dia Internacional da Mulher não poderíamos seguir sem prestar este esclarecimento. Acompanharemos todos os desdobramentos do caso e, de forma transparente, nós comunicaremos diretamente com vocês o que está acontecendo, assim como sempre fizemos e estamos fazendo neste momento”

PRONÚNCIA DO ACUSADO

Daniel Santos, apresentador do Balanço Geral em resposta a um seguidor se posicionou e esclareceu o ocorrido para seus fãs e amigos, ao sair do ar sem nem poder se despedir dos telespectadores:

“Ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos. A verdade sempre prevalece. Em breve esclarecei as especulações”, disse o apresentador, que também afirma não saber qual é o teor do Boletim de Ocorrência registrado contra ele. “Estou apurando o que aconteceu”

A equipe do jornalista do Balanço Geral publicou uma nota esclarecendo os fatos que estão sendo apurados: “Informamos que o apresentador Daniel Santos e seus familiares estão sendo perseguidos e figurando como vítimas de diversos crimes praticados por uma pessoa mal-intencionada, o que vem acarretando transtornos pessoais e profissionais. Refutamos com veemência todas as acusações caluniosas, existindo vasto material probatório que comprova a sua conduta ilibada […]”

Agressao
Record

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.