A Globosat frustrou muitos assinantes da TV paga ao adiar a estreia do Gloobinho, seu novo canal infantil que estava previsto para ser lançado no último dia 3.
A princípio, o motivo do adiamento, que foi anunciado por parte da Globosat através de uma nota pequena na página oficial do Gloobinho no Facebook, foi mesmo problemas técnicos na transmissão do sinal. É o que informa o site do jornalista Daniel Castro. “O lançamento do Gloobinho foi adiado, mas já já teremos uma nova data para a estreia”, anunciou o canal através da rede social, deixando alguns internautas confusos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após pedido de demissão, Globo News toma forte decisão e promove mudanças
+ SporTV faz piada com argentinos em chamada para jogo do Brasil e recebe elogios; veja
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia do Gloobinho na Sky foi então remarcada para a próxima terça-feira (17), a partir das 11h. Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento do canal na Net e Claro — que detêm mais de 50% dos assinantes do país — , que seguem negociando um acordo com a Globosat.
MAIS SOBRE O GLOOBINHO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Gloobinho será focado em crianças de 2 a 5 anos, enquanto que o Gloob, “seu irmão mais velho”, é para as de 6 a 9. O canal fará programas em que adultos se vestem como personagens infantis. “É inviável trabalhar com atores de 2 a 5 anos. Mas esse público é mais aberto ao lúdico, compra melhor a ideia de que aquele adulto age como criança”, explicou a gerente de conteúdo e programação dos dois canais, Paula Taborda dos Guaranys. “As crianças de hoje não estão mais na TV linear, então a gente tenta oferecer nosso produto em todos os meios: VOD, internet, TV”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Concorrente da Globosat, a Fox também promete investir no público infantil e planeja o lançamento do Nat Geo Kids, canal voltado para crianças de 4 a 7 anos.