Após Alexandre Garcia, Chico Pinheiro também é “banido” do Jornal Nacional pela Globo
31/12/2018 às 12h36
Foi anunciado recentemente que o jornalista Alexandre Garcia não faz mais parte da Globo. Se envolvendo em grande escala com a política nesse período eleitoral, ele automaticamente deixará o rodízio do Jornal Nacional. Mas ele não será o único.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chico Pinheiro, que até onde se sabe permanece na Globo no comando do Bom Dia Brasil, também deixará de substituir os tradicionais âncoras do telejornal nos sábados e feriados. Quem traz a informação é o jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL.
+O Tempo Não Para: Enganado, Dom Sabino descobre farsa de Augustina e Carmen
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como Garcia, Pinheiro também se envolveu muito com a política, escolhendo o lado oposto do antigo colega de emissora. Ele fez uma defesa apaixonada pelo ex-presidente Lula, hoje preso. Como isso infringe as regras da casa, foi castigado.
No lugar de Alexandre Garcia, como o TV Foco já havia adiantado, deve entrar no rodízio do JN o atual âncora do Jornal Hoje, Dony di Nuccio. Segundo Feltrin, para preencher a vaga que será deixada por Chico Pinheiro, deve estrear Flávio Fachel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ricardo Feltrin é jornalista e tem um blog no UOL sobre televisão.
ALEXANDRE GARCIA REVELA SEU FUTURO
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
Como o TV Foco publicou nesta sexta-feira (28), o jornalista Alexandre Garcia pediu demissão da Globo após 30 anos de trabalhos na emissora. Com isso, o futuro do jornalista começou a ser especulado, mas pelo menos um dos trabalhos do profissional já foi anunciado.
Isso porque o próprio jornalista anunciou em seu perfil do Twitter que terá um canal próprio. “Terei meu canal, sim. E não deixarei meus ouvintes de rádio e leitores de jornal e Twitter”, escreveu ele em resposta à ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel.
A esportista havia pedido para que Alexandre não esquecesse seu público. “Creio que sua saída da Globo será mto ruim p/a emissora, mas será pior ainda p/o público que não contará com seu exemplo de jornalismo sério na TV, tão raro nos dias atuais. Te acompanharemos onde for. Espero que se anime em ter seu canal na internet“, escreveu ela.
Vale destacar, é claro, que ainda não dá para cravar se Garcia se dedicará apenas à internet, como vem fazendo William Waack. Um canal do YouTube pode perfeitamente ser conciliado com o trabalho em uma nova emissora ou até função política.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.