Como parte do acordo firmado com as operadoras de TV a cabo, o Simba – joint-venture formada por Record, SBT e RedeTV! -, se prontificou para colocar no catálogo de tais operadoras canais especialmente para a TV fechada, como os da Globo Sat.
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Ou seja, se por acaso os três canais começarem apenas a arrecadar dinheiro das operadoras e não investirem em nada, o próprio Cade pode extinguir a Simba em 2021, ano em que o órgão voltará a analisar as atividades da empresa cujos sócios são Edir Macedo (Record), Silvio Santos (SBT), e Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho (RedeTV).
De acordo com o colunista Flávio Ricco, por enquanto tudo ainda está no espectro da promessa mesmo. O problema para a Simba é que o relógio está correndo.
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O plano da empresa é que o primeiro canal formado a partir dessa união saia o mais rápido possível. E o canal deve vir com um diferencial que até então não tinha sido cogitado na imprensa. Se tudo se confirmar, será um canal jornalístico. Esse novo projeto, no entanto, será independente dos três canais de origem. Ou seja, contará com conteúdo e equipes próprias, não apenas reprises de programas exibidos na TV aberta.
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As tentativas da Simba de voltar para a TV paga foram quase todas fracassadas nos últimos meses. Mas setembro trouxe boas novas para a joint-venture dos três canais abertos, que são eles: SBT, RedeTV! e Record.
O colunista Flávio Ricco publicou dias atrás que cada uma das operadoras pagaria R$ 1,00 por assinante por mês para a Simba. Sairia R$ 0,33 para cada canal (SBT, Record e RedeTV!). No entanto, o jornalista Daniel Castro deu uma atualizada nestes valores e declarou nesta segunda que serão apenas R$ 0,60 (sessenta centavos) por assinante para a Simba a cada mês.
Ou seja: houve ainda um “baque” de 40% no valor, que já era considerado baixo. Esse montante foi acordado com as operadoras Net, Claro TV, Sky e Vivo.
Vale dizer que, originalmente, a Simba pediu R$ 15 reais por assinante. Obviamente, esse valor era apenas especulatório, pois eles sabiam que teriam que negociar muito ainda.
Daniel Castro ainda compara que, juntos, os canais da Simba valem menos para as operadoras de TV paga do que canais fechados básicos, como Fox e o Multishow, que cobram mais de R$ 0,60 por assinante.