A Record está longe da tão sonhada liderança entre as emissoras da TV aberta. Sequer consegue abrir vantagem sobre o SBT para consolidar o segundo lugar.Mas o canal não pode reclamar da situação atual.
O sucesso instantâneo da novela “Os Dez Mandamentos” e do ‘novo’ programa de Gugu Liberato quebraram o marasmo dos últimos tempos. As atrações impulsionaram outras produções da faixa nobre, que também ganharam audiência, como o “Jornal da Record” e o “Câmera Record”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal voltou a alcançar dois dígitos de audiência toda noite, o que não acontecia com frequência havia muitos anos. Sua teledramaturgia revive a boa fase de êxitos de público e repercussão como “A Escrava Isaura” (2004), “Prova de Amor” (2005) e “Os Mutantes – Caminhos do Coração” (2008).
Os bons índices do canal de Edir Macedo afetaram a Globo (que enfrenta crise de rejeição da novela das 21h, “Babilônia”) e o rival mais próximo, o SBT, com o qual a Record disputa ponto a ponto — e tem saído na vantagem na briga com Ratinho, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem impulsiona a programação é Marcelo Rezende que atrai público para a programação noturna do canal. Seu programa, “Cidade Alerta”, chega a cravar 10 pontos de média ao final de suas 3 horas no ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
A emissora ainda tem problemas a enfrentar, como a má fase do “Hoje em Dia”, a baixa audiência do “Programa da Tarde” e a fraca programação nas tardes de sábado, com reprises de seriados e filmes.