Glória Pires ajudou a compor um casal lésbico no filme Flores Raras
Aos 56 anos, Glória Pires pode se orgulhar da carreira que construiu. Ela já teve atuações em novelas e ganhou grandes papéis no cinema nacional. Um dos mais marcantes, sem a menor sombra de dúvidas, foi no filme Flores Raras, de 2013, na qual ela viveu um romance lésbico.
O filme se passa na década de 1950, quando a poeta Elizabeth Bishop (Miranda Otto) decide se hospedar na casa de uma amiga da faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). Logo, Elizabeth e Lota se apaixonam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o filme teve uma enorme repercussão em função de trazer a atriz em um papel de destaque com uma personagem lésbica. Mostrando que se orgulha do personagem, Glória Pires decidiu compartilhar um registro de uma das cenas em seu perfil no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na imagem, Elizabeth e Lota surgem abraçadas e cara a cara. “Em dia de #TBT, tenho esse abraço na memória de #FloresRaras, ao lado de @miranda.otto”, escreveu Glória na legenda da publicação. Ela ainda aproveitou para anunciar que a história será reexibida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E pra matar a saudade das filmagens e desse filme lindo, a @inffinito_braff está realizando uma Mostra de cinema em homenagem às Mulheres do Audiovisual! O filme será exibido online nesse sábado (04/07)! Link lá nos stories!”, escreveu ela na legenda da publicação.
COMENTÁRIOS DO PÚBLICO
Quem se rendeu diante da postagem foram os seguidores de Glória Pires: “Como eu amo este filme”, “Eu amo esse casal”, “Essas duas, esse casal”, “Glória quer matar as gays de emoção”, “Amo esse casal injustiçado”, “Onde eu te conheci”, “Melhor história e melhor filme que já assisti”.