Silvio Santos decretou fim de atração após cerca de 28 anos no ar
Depois de cerca de 28 anos no ar, Silvio Santos bateu o martelo e decidiu acabar de vez com o programa infantil Bom Dia e Cia em sua programação. Dessa forma, ele acabou deixando a sua filha, Silvia Abravanel desempregada. E depois da decretação do fim da atração, um diretor do canal paulista veio a público e abriu o jogo expondo o verdadeiro motivo para o fim do programa.
A justificativa dada pelo SBT é que o acesso fácil do público infantil à internet provocou uma queda nos índices de audiência da atração. Assim, a situação ficou ainda pior com a pouca venda de publicidade durante os comerciais do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao abrir o jogo e falar sobre o fato, o diretor de Negócios de Marketing do SBT falou sobre o assunto: “Os formatos são desenvolvidos junto aos nossos anunciantes, que respeitam o seu público, bem como as legislações acerca da publicidade no ambiente infantil”.
PROGRAMAÇÃO INFANTIL NÃO FOI TOTALMENTE EXTINTA
Já o diretor de Programação do SBT, Murilo Fraga afirmou que a programação infantil do canal não foi totalmente extinta. Ele citou que ainda se tem na programação a novela Poliana Moça e o Sábado Animado. “Nossa ideia é continuar com o infantil como parte de uma grade diversificada que também conta com novelas, entretenimento, jornalismo, séries, filmes e esportes”, contou ele.
Vale ainda pontuar que o SBT investiu pesado na TV Zyn, sendo assim, segundo informações apuradas pelo Google Analytics, o canal no YouTube que é dedicado ao público infantil bateu 107 milhões de visualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há dois anos o SBT também investe na TV Zyn. Cada conteúdo é pensado de maneira que respeite, dialogue com as características de cada rede social e ofereça uma experiência completa para esse público”, fez questão de pontuar Fred.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE