Após apoiar Jair Bolsonaro, Regina Duarte surpreende ao falar sobre o assunto em programa da Globo
30/05/2019 às 0h38
Regina Duarte, durante entrevista concedida ao Conversa com Bial, da Globo, falou abertamente sobre seu apoio a Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, além de posicionamentos políticos em pleitos anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após grave doença, Deborah Secco consegue alta hospitalar e emociona ao lado da filha
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Verão 90: Jerônimo aplica golpe maligno na própria mãe e o pior acontece
O ativismo da atriz de 72 anos causou a fúria de alguns colegas de emissora, como José de Abreu e Tássia Camargo. Todavia, a atriz que possui mais de 40 trabalhos entre novelas e séries atraiu a simpatia de vários defensores de Jair Bolsonaro. Assista aqui a fala sobre o apoio ao presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Regina Duarte já chegou até defender a extinção do STF (Supremo Tribunal Federal). Além disso, aderiu à campanha pelo voto aberto em eleição para presidente do Senado e afirmou que os discursos considerados preconceituosos de Bolsonaro é “da boca para fora”.
É válido dizer que em 2002, Regina participou da campanha do então candidato à presidência José Serra (PSDB). No vídeo, pelo qual ficou marcada, a atriz afirmava ter medo de que o “outro candidato”, na época, Lula vencesse as eleições. Já em 2018, Regina não participou da campanha na TV, mas apoiou fortemente Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
Ainda no Conversa com Bial, Regina Duarte também comentou sobre a sua personagem, Maria Lúcia Fonseca, em Malu Mulher, série exibida pela Globo entre 1979 e 1980. “Os desquites tinham triplicado em 1977. Isso chamou a atenção de Boni e Daniel [Filho]: existia uma nova mulher na sociedade e era necessário falar dela.”
Regina Duarte relembrou reações machistas que sofreu na época por causa da personagem. “Diziam que eu estava subvertendo a família brasileira”, disparou.
É válido ressaltar que recente entrevista ao UOL, Gabriela Duarte defendeu a mãe. “A minha mãe sempre defendeu [a democracia] e existe uma coerência crítica em tudo que ela faz. Politicamente, ela é coerente”, disse.
“Ela não é uma pessoa que, do nada, começou a se expressar, a se colocar e a falar o que pensa. É porque eu acho que a gente vive um momento de Fla-Flu mesmo, nível de torcida, uma coisa feia. Então, eu acho que todo tipo de ‘patrulha’, de ataque é ruim”, comentou Gabriela sobre a mãe Regina Duarte.
+A Dona do Pedaço: Otávio se descuida com empregada e Beatriz descobre tudo
“Temos que agradecer todos os dias pelo fato de vivermos em uma democracia. Mas é óbvio que a democracia implica em muitas coisas, inclusive no direito das pessoas de se expressar, da forma como elas querem e naquilo que elas acreditam”, afirmou a atriz da Globo.
Autor(a):
Hudson William
Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.