Após assumir sexualidade, Diego Hypolito rebate críticas e tenta se explicar: “Não era esse o objetivo”
08/05/2019 às 23h00
Nesta quarta-eira (08), foi divulgada uma entrevista em que o ex-ginasta Diego Hypolito se assume ser homossexual. No seu Instagram, Diego recebeu vários comentários sobre a reportagem em diversas publicações e ele teve que explicar sua declaração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Dona do Pedaço: Maria da Paz é jurada de morte, abandona tudo e todos e descobre gravidez
Em uma delas, o ex-ginasta divulgou a matéria em que fala sobre o fato de ser homossexual. “Como é bom poder ser de verdade. Como é bom abrir o coração e dizer quem eu sou’, escreveu ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias fotos, como a de Hipolyto com o também ginasta Arthur Nory foram alvo de comentários, com maioria relatando que havia chocado zero pessoas. Todavia, o ex-ginasta da seleção brasileira, não se intimidou e revelou que tinha conhecimento do público já saber sua sexualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira as respostas de Diego, depois de um dos seus seguidores dizer que a maioria das pessoas já sabia da sua sexualidade, mesmo antes do ex-atleta se assumir sua sexualidade:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
— Ideal Notícia (@ideal_noticia) May 8, 2019
DIEGO HYPOLITO FALA SOBRE O PASSADO DIFÍCIL
Pela primeira vez, o ginasta olímpico, Diego Hypolito resolveu falar abertamente sobre a sua homossexualidade, e se assumiu gay em depoimento publicado pelo portal UOL.
“Eu vivi a solidão de não ter ninguém com quem eu pudesse compartilhar os dilemas de ser uma pessoa gay numa sociedade preconceituosa. Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem. Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito. Eu tinha o sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era. Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada”, disse o atleta.
+Com mais de 50 anos de carreira, o ex-apresentador da Globo conta que sofreu ameaças
Aos 19 anos, Diego contou que se atentou para a sua orientação, porém só se assumiu para a família quase dez anos depois, aos 28 anos, em 2014. “Foram anos e muita terapia, além da proximidade com outras pessoas gays, para que eu chegasse nesse ponto de ter a coragem de falar abertamente sobre a minha sexualidade. Acho que meu exemplo pode fazer com que muitos garotos que hoje estão sofrendo deixem de sofrer”, falou.
“Esse era o último fantasma que eu precisava espantar de dentro de mim. (…) Nunca mais vou deixar de viver o que eu sou. Eu sou gay”, finalizou Hypolito.
Autor(a):
Hudson William
Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.