Após atacar o feminismo e ser massacrado, Danillo Gentili recebe apoio nas redes sociais
14/09/2018 às 21h44
Danilo Gentili é um apresentador que sempre está envolvido em alguma polêmica. Nesta sexta-feira (14), o artista usou seu Twitter para fazer um comentário polêmico sobre o movimento feminista e revoltou os internautas que subiram a hastag #CalaBocaGentili.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Confira quem são os prováveis nomes que protagonizarão a 10ª edição de A Fazenda
O apresentador do The Noite com Danilo Gentili usou o ex-presidente Lula para minimizar o movimento. “Prova que o movimento feminista NUNCA foi algo pelo empoderamento feminino e é só massinha de manobrinha: Ao invés de votarem na @Marina Silva – uma mulher – estão se mobilizando entre Ciro e Haddad. Por quê? Porque um líder macho hetero branco esquerdista ordenou”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Noivos, Rafael Vitti comemora um ano e nove meses com Tata Werneck e faz declaração emocionante
Após ser atacado na web, outra hastag sobre o comentário dele subiu no Twitter brasileiro, ficando em segundo lugar dos mais comentados. A tag #FalaMaisGentili veio concordar com o comentário de Gentili e dar apoio moral a ele, que retuitou alguns.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira:
https://twitter.com/Canal_90/status/1040725378682236929
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de o Cravo e a Rosa está irreconhecível e longe da Globo aos 32 anos
● Carta psicografada de Hugo Carvana, da Globo, é divulgada em canal e traz mensagem de arrepiar à Regina Duarte
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
VOLTA POR CIMA
Danilo Gentili havia sido condenado, em maio de 2017, a pagar multa de R$ 1 mil ao dia ao jornalista Gilberto Dimenstein, do Catraca Livre, por mensagens ofensivas em suas redes sociais, na primeira fase do processo. Agora, saiu a sentença e a vitória acabou sendo do apresentador do SBT.
O juiz entendeu que Danilo Gentili tinha razão. O processo se deu por causa de uma crítica feita ao texto do blog, com relação a uma publicação do seu Instagram pessoal. No post em questão, Gentili comparava a sua assistente Juliana Oliveira, que é negra, com um chocolate.
O site então o acusou de “objetificar a mulher, reduzindo-a a um mero pedaço de comida”, além de fazer “uma alusão da cor da pele de Juliana a um chocolate”. Em resposta, Danilo Gentili disparou: “Vocês são burros e não sabem ler? Ou são apenas jornalistas de m… que não conferem as coisas? (…)”.
“A mesma Juliana que vocês sequer cogitaram ouvir, mas estão a usando para c… Que vocês e o Dilmainstein (sic) vão pra…”, completou.
“O repugnante Gilberto Dimenstein e seu bebê de Rosemere Catraca Livre são aqueles que tiraram proveito da lamentável tragédia da Chapecoense em troca de cliquezinhos e defendia ditaduras e políticos criminosos. Mas, para eles, piada entre amigos não pode. É ‘incorreto’”, escreveu.
No Facebook, o jornalista havia anunciado: “Essa é apenas a primeira fase do meu processo por danos morais para que ele aprenda a distinguir entre crítica e ofensa. É assim que devemos agir numa democracia. Uma coisa é o direito de expressão; outra usar a palavra para injuriar, caluniar e difamar”.
Todavia, de acordo com informações obtidas pelo TV Foco, ele acabou perdendo a ação, pois a sentença entendeu que Danilo agiu dentro de sua liberdade de expressão.