Um dos programas de mais repercussão nas redes sociais, o Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, vira e mexe é assunto na mídia por conta de todas as pautas reflexivas que costuma tratar, como o empoderamento feminino, o preconceito e questões como o machismo. No entanto, a baixa audiência vem sendo motivo de preocupação e o sinal vermelho chegou a ser aceso na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto que uma próxima temporada chegou a ser dúvida. Neste domingo, 16 de dezembro, Fernanda Lima resolveu defender o programa ao falar sobre tudo que a atração prega em suas pautas. “A gente acredita que o amor e o sexo são manifestações políticas não apenas na cama, mas também fora dela, e, por isso, o programa parte desses lugares –do amor e do sexo– para propor que nos conheçamos melhor e, assim, possamos nos respeitar e conviver”, começou ela.
+Ivete Sangalo revela ansiedade por seu retorno ao Carnaval e entrega preparação especial
E prosseguiu: “A ideia é questionar como podemos expandir nossa consciência, conhecimentos e, quem sabe, despertar a empatia de um pelo outro para caminharmos em direção a um mundo de justiça social, liberdade e igualdade. Nesse sentido, não hesitamos em nos posicionar contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia, o classismo e qualquer outra forma de discriminação e de opressão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A volta do programa dependerá de uma decisão em conjunto com a emissora e nada ainda foi conversado, mas é importante lembrar que, para existir nova temporada, precisamos de um período de reflexão, estudos, pesquisas e observação profunda do mundo em que vivemos. Isso requer tempo. Mais uma vez, obrigada a todos que de alguma forma colaboraram para esse projeto existir há quase 10 anos, para aqueles que nos apoiam de longe, aprendem, se inspiram e pedem a volta do programa todos os anos, e também a minha família, sempre ao meu lado, me segurando no colo quando preciso”, escreveu Fernanda Lima.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE