Conforme antecipamos aqui no TV Foco nesta terça-feira (10) está circulando nas redes sociais um suposto áudio creditado ao jornalista e âncora do Bom Dia Brasil na Globo, Chico Pinheiro. Neste áudio, que teria supostamente vazado, o jornalista faz críticas a sua atual emissora e também ao processo de prisão do Ex-Presidente Lula, que foi parar na cadeia no último fim de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A voz do tal áudio é similar a do jornalista e apresentador da Globo Chico Pinheiro. No áudio, vazado de um grupo de WhatsApp, a voz atribuída a Chico Pinheiro lê uma chamada da Globo News, que diz que: “sem Lula , PT precisa traçar novas estratégias”. Em seguida, detona a chamada, dizendo que quem tem que traçar novas estratégias é a direita. “Ora, quem tem de traçar novas estratégias são eles, vão fazer o que agora?”, diz. E continua: “a direita está louca, os ‘coxinhas’ estão perdidinhos. Eles têm que arranjar outro caminho agora”.
+ Isis Valverde confirma gravidez e detona Leo Dias por ter insinuado que ela venderia a notícia
“Ele precisa sair, sim, mas vai sair na hora que for a hora. Que Lula tenha calma, sabedoria, inspiração divina, para ficar quieto ali um tempo, onde está”, diz. Diante da repercussão do tal vazamento, a Globo resolveu tomar uma atitude. Segundo informa a coluna Zapping desta quarta-feira (11) Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora enviou email proibindo manifestações políticas de profissionais na internet. A Globo disse que não se manifestaria a respeito e não confirmou punição ao âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE