Para evitar novos erros, a Globo mudou suas regras de transmissão do futebol
Colecionando algumas polêmicas, como os áudios vazados de Galvão Bueno e erros técnicos, como o que aconteceu com Luís Roberto, a Globo decidiu mudar as regras de suas transmissões esportivas.
Isso mesmo, segundo Gabriel Vaquer do Notícias da TV, a emissora carioca definiu novas diretrizes para os futuros eventos esportivos que serão exibidos na tela da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista, pela nova orientação, estão terminantemente proibidos replays de gols quando o juiz da partida for revisar lances polêmicos. A coordenação de transmissão foi orientada a ficar atenta nas imagens brutas e avisar ao diretor sobre qualquer coisa que acontecer fora do ar.
Há tempos a Globo já queria fazer mudanças nas transmissões do futebol, mas o estopim aconteceu no último domingo (19), quando o narrador Luís Roberto e toda a equipe que cobria o jogo entre Vasco e Cruzeiro, não viu que um gol tinha sido anulado e registrou o placar errado até o apito final do arbitro.
O episódio registrou muitas criticas a Vênus Platinada, que foi acusada de enganar o telespectadores.
Ainda no domingo, a Globo divulgou um comunicado pedindo desculpas pelo erro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Galvão Bueno é dono de uma das bebidas mais famosas do país, que você já deve ter tomado e nem sabe
● Novinho, galã e relação discreta: Filho de Galvão Bueno é um dos homens mais lindos e fotos podem provar
● Câncer terminal, pernas falhando e luto: A perda irreparável de braço direito de Galvão Bueno aos 76 anos
“Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro”, disse a emissora em nota oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AÚDIO VAZADO DE GALVÃO
A Globo também tomou medidas para evitar novos áudios vazados durante as partidas. Para quem não se lembra, em um curto espaço de tempo, Galvão Bueno, o principal narrador da emissora foi vítima de dois erros que expuseram o que acontece nos bastidores da Platinada.
No primeiro, Galvão Bueno criticava a decisão do canal de encerrar subitamente a transmissão do jogo entre Inglaterra e Itália: “Não se encerra assim, estou indo embora“, disse o profissional na ocasião.
Já no segundo áudio vazado, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, o veterano pedia um programa aos domingos: “Vou pedir um programa para mim aos domingos”, disparou Galvão, que depois esclareceu que tudo não passou de um mal entendido.