O narrador da emissora carioca se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter por causa de suas criticas
Nesta sexta-feira (23), a Globo reservou mais de 3 horas de sua programação para a abertura do Jogo Olímpicos de Tóquio, porém, grande parte da audiência criticou a escolha de Galvão Bueno como o narrador do evento.
Repetindo a campanha “Cala a boca, Galvão”, que ficou famosa no Twitter durante a Copa do Mundo de 2010, vários telespectadores da Globo voltaram a registrarem suas queixas contra o narrador na rede social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Galvão Bueno foi muito criticado especialmente por suas interrupções e por seu discurso sobre o momento em que a competição acontece.
“Os jogos acontecem em um momento sem precedentes, em 125 anos de história das Olimpíadas. Pela primeira vez, uma edição foi adiada, e talvez nem fosse a hora exata ainda de acontecer“, disparou no início da transmissão olímpica.
“A diferença nos cenários da doença no mundo todo ainda gera medo e apreensão. Há uma rejeição dos japoneses pelos jogos, já que o número de casos de Covid-19 vem aumentando e a vacinação não avançou no país”, pontuou Galvão em outro momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que muitos dos telespectadores ficaram descontentes com as falas do narrador e foram até o Twitter para escorraçar o veterano. Além disso, muitos declararam que mudaram de canal por conta da narração de Galvão Bueno, provocando uma debandada da audiência para a TV a cabo.
“Gente, em pleno 2021 e o Galvão Bueno ainda é chato assim? Não aguentamos mais, vou ver no BandSports”, disparou um. “Comecei a ver a Olímpiada na Globo, mas não tenho estrutura pra Galvão Bueno tão cedo”, disse um segundo. “Ver jogos na Globo é angustiante, Galvão não fecha a boca”, pontuou mais um.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Galvão Bueno é dono de uma das bebidas mais famosas do país, que você já deve ter tomado e nem sabe
● Novinho, galã e relação discreta: Filho de Galvão Bueno é um dos homens mais lindos e fotos podem provar
● Câncer terminal, pernas falhando e luto: A perda irreparável de braço direito de Galvão Bueno aos 76 anos
O narrador rapidamente virou um dos assuntos mais comentados da rede social e foi parar no topo dos Trending Topics do Twitter no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira mais algumas opiniões abaixo:
AÚDIO VAZADO E CLIMÃO NA GLOBO
Há poucas semanas Galvão já havia se envolvido em outra polêmica na emissora, na ocasião, o veterano teve seu áudio vazado e ameaçou abandonar a transmissão
A final da Eurocopa durou mais do que o planejado e Galvão Bueno e sua equipe de comentaristas foram obrigados a encerrarem a transmissão o mais rápido possível, sem exibir a Itália levantando a taça da competição, como acontece em todas as finais televisionadas pela Globo.
Ao saber que a cerimônia de comemoração não iria ser exibida, Galvão perdeu a cabeça e considerou um “absurdo” o que estava acontecendo.
Sem saber que seu microfone estava ligado, o narrador esbravejou: “Me desculpa, isso é absurdo. Não se encerra assim. Não, sério. Tô indo embora“, ameaçou Galvão Bueno, que depois voltou para se despedir da audiência.