Após Band cancelar ‘Agora é Domingo’ Datena dispara: “Foi por culpa minha”
04/01/2019 às 9h33
O apresentador José Luis Datena comentou o cancelamento de seu programa dominical “Agora é Domingo” pela Band na tarde dessa quinta-feira, 03.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista de 61 anos, atribuiu para si toda a culpa pela desistência da emissora em dar sequência no projeto aos domingos: “Disse a eles uma coisa que é fundamental: se o programa até agora não deu certo, foi por culpa minha, por incompetência minha. Talvez eu não tenha capacidade mesmo para apresentar programa de domingo, vai saber?”, disse em tom de despedida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena ainda agradeceu a equipe que o acompanhou nesses quase nove meses de produção do programa: “Queria agradecer à equipe do Agora É Domingo que me acompanhou até esse momento. Por uma decisão de empresa, essa equipe é desfeita, demitida. Demissão num país de recessão não é legal pra ninguém.”
+Artistas da Globo e SBT que apoiam Bolsonaro, compram briga e colocam sua credibilidade em jogo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Band no entanto não deu por encerrado a ideia de manter um programa ao jornalista que está na casa desde 2012, contado da sua última passagem até o momento: “Tão pensando em reformular o programa e disseram que vão mudar a equipe. Aqui, como sempre, eu recebo ordens e cumpro. Quando não cumpro, eu me ferro. Tenho contrato e tal, mas estou muito, muito triste e chocado com a perda desses meninos, pelos quais eu tenho a maior consideração.”
José Luiz Datena jÁ apresentou outros programas na Band além do jornalístico “Brasil Urgente”: “Quem Fica em Pé” em 2012, e “No Coração do Brasil”, 2006, além também narrar jogos da Eurocopa e Olímpicos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Joel Datena faz milagre a frente do Brasil Urgente e mantém boa audiência na Band
● Band bate o martelo após demissão de Denílson e convoca substituto para ser novo parceiro de Renata Fan
● Oficial: Band confirma demissão de outra estrela do MasterChef e dá adeus à formação original do programa
MAIS SOBRE O CANCELAMENTO DE “AGORA É DOMINGO”
A Band decidiu cancelar o dominical “Agora é Domingo”, programa apresentado pelo jornalista José Luiz Datena. A notícia foi dada na coluna do jornalista Flávio Ricco do portal UOL. O projeto estreou em abril do ano passado com o nome “Agora é com Datena”, a emissora resolveu mudar o nome do programa quando o apresentador ficou na duvida sobre sua candidatura à uma das vagas para Senador do estado de São Paulo, o que acabou não acontecendo.
+Thiago Lacerda ganha oportunidade na Globo e vira apresentador no Fantástico
“Agora é Domingo” chegou a ser apresentado por Netinho de Paula e Joel Datena. Mas em julho Datena assumiu novamente o comando do programa. Misturando jogos, auditório, musicais e informação, o “Agora é Domingo” ocupava um bom espaço da grade de programação da Band. Chegava a ficar quase cinco horas no ar, com partes gravadas e ao vivo.
Segundo TV Foco apurou, Datena fez questão de se despedir da equipe pessoalmente, toda a produção foi dispensada pela emissora. Para a coluna de Flávio Ricco o diretor da atração, Juca Silveira, passou a seguinte mensagem: “O programa Agora é Domingo tal como é hoje, não continuará. Preferimos desenhar um novo programa para ser comandado pelo Datena na futura grade. Estas ideias começam a ser reunidas a partir de agora e, inclusive, o novo programa pode ser levado ao ar aos domingos ou em uma outra posição da programação, no horário nobre. Tudo está sendo revisto”.
Datena continua com seu jornalístico diário nos finais das tardes na Band, o “Brasil Urgente”
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.