luto

Após batalha brutal contra câncer, estrela da Globo cansou de lutar, se despediu e deixou testamento

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Estrela da Globo morreu após luta contra o câncer (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Ex de Roberto Carlos revela o que era proibida de fazer durante relacionamento com o Rei: “Uma loucura”

+Pabllo Vittar pisa em falso, cai em buraco no palco e deixa público desesperado aos gritos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gilberto Martinho foi um dos grandes nomes da Globo entre 1960 e 1980

Nascido em Santa Catarina, o ator Gilberto Martinho foi um dos pioneiros da televisão brasileira, chegando a protagonizar inúmeros papéis icônicos nas novelas da Globo. O famoso, que se mudou ainda pequeno para o Rio de Janeiro, estudou arte dramática no Teatro do Estudante. Mas mesmo com tanto sucesso, teve um final brutal.

Segundo o site TV História, Gilberto Martinho esteve na inauguração da TV Tupi em 1950, onde ele participou de teleteatros. Mas a fama só chegou com um personagem infantil: o Falcão Negro, herói brasileiro que protagonizou uma série homônima no canal, entre 1957 e 1963.

Gilberto Martinho, o “Coronel da Teledramaturgia” (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o fim da série, o ator estreou nas novelas em Alma Cigana (1964), na mesma emissora. Na Globo, ele estreou em 1967, quando trabalho em Anastácia, a Mulher sem Destino. No canal carioca, ele fez tantos personagens que ficou conhecido como “Coronel da Teledramaturgia”.

O primeiro coronel que ele viveu na Globo foi em Irmãos Coragem (1970), onde ele foi o pai da mocinha, protagonizada na ocasião por Glória Menezes. Ele ainda foi coronel em O Tempo e o Vento (1985). Sua última novela foi no mesmo ano, Roda de Fogo. Nos anos 1990, ele foi visto no canal no Você Decide.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gilberto Martinho, o “Coronel da Teledramaturgia” (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Triste fim

Gilberto Martinho morreu no dia 19 de agosto de 2001, após 3 semanas internado por conta de um câncer no pulmão. Segundo a Folha de São Paulo, o ator da Globo, por conta do sofrimento causado pelas complicações do enfisema, estava sedado havia duas semanas, a pedido dele mesmo.

Segundo as informações publicadas, ele se despediu da família, preparou seu testamento e pediu para ser sedado. O enterro dele ocorreu na Barra de São João, Região dos Lagos. Ele foi sepultado com roupas brancas e sem sapatos, conforme seu desejo.

Autor(a):

Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.

Sair da versão mobile