Ato racista
Após Black Face no Mais Você, convidado de Ana Maria Braga se defende: “Sou casado com mulher negra”
20/05/2022 às 20h10
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Paola Carosella recebe recado inusitado de William Bonner após cometer gafe em hotel na Bahia
Participante no quadro “Jogo de Panelas’ do Mais Você, de Ana Maria Braga entrou ao vivo usando forte maquiagem com tonalidade para aparentar ser uma pessoa negra
A Black Face era uma modalidade de fantasia antiga, principalmente usada em filmes satíricos e de humor, com início nos Estados Unidos, que tinha como objetivo mostrar as pessoas negras de forma satírica ou degradante. Um caso no Mais Você, de Ana Maria Braga chocou a população quando um participante do quadro ‘Jogo de Panelas’ entrou ao vivo com forte maquiagem para aparentar ser negro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após receber um puxão de orelha de Ana Maria Braga, Anderrupson Fernandes disse: “Jamais faria isso para magoar alguém, sou casado com uma mulher negra”.
O rapaz que participou do programa de Ana Maria Braga, publicou um vídeo nesta sexta-feira (20) explicando sobre a situação e disse que não tinha objetivo em magoar ninguém e nem sabia que a prática era preconceituosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fui acometido a uma situação chamada blackface, que eu não conhecia. Dei uma lida rápida, mas vou ser um pouco mais incisivo com mais tempo. Eu quero pedir desculpa, perdão, para qualquer pessoa que se sentiu ofendida por eu ter passado base e mudado meu tom de pele na minha apresentação”, iniciou o rapaz.
COLOCOU ELA NO MEIO
Na continuação da sua explicação, o rapaz dispara contra Ana Maria Braga e diz que até a própria apresentadora já cometeu esse erro:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Juliana Paes assume de quem realmente gosta e fotos íntimas com pessoa amada chocam
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com lei da poupança em vigor em 2024 cravada por Lula: “Sancionou”
● Mãe de Isabella Nardoni fala sobre carta psicografada da filha e traz recado de arrepiar após assassinato
“A própria Ana Maria Braga caiu nesse erro em 2018, quando utilizou uma peruca black power. Gente, não foi minha intenção, jamais faria isso para magoar alguém, sou casado com uma mulher negra. Perdão mesmo”, completou o participante.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]