Jornalistas abriram telejornal com notícia sobre guerra
Os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, sem dúvidas, são um dos mais talentosos e respeitados do país. À frente do principal telejornal da Globo, o “Jornal Nacional”, os âncoras dão as principais notícias do Brasil e do mundo com muita competência e responsabilidade.
Em alguns momentos, os dois contratados da emissora carioca já abrem o telejornal com reportagens marcantes e que entraram para a história. Na edição do telejornal desta quarta-feira (21), por exemplo, William e Renata mal terminaram de falar o tradicional ‘boa noite’ da abertura e deram uma notícia impactante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a edição do “Jornal Nacional” começou com uma notícia que repercute em todo o mundo: a Guerra na Ucrânia. O assunto mereceu destaque e os jornalistas deram alguns detalhes.
“Vladimir Putin convoca 300 mil reservistas para combater na Ucrânia”, anunciou Renata Vasconcellos. Bonner, em seguida, afirmou que Putin declarou que tem meios de destruição mais modernos do que a OTAN.
Para quem não sabe, o presidente russo tem colocado o mundo em alerta desde que atacou a Ucrânia, seu país vizinho. Putin já até chegou a ameaçar usar uma bomba nuclear.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de citar o presidente da Rússia, a escalada de manchetes do telejornal destacou ainda que líderes do Ocidente reagiram às declarações de Vladimir Putin.
EXPÔS FARSA
Os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos acabaram levando ao ar no Jornal Nacional desta última segunda (19), uma importante reportagem sobre o deepfake. Na ocasião, o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro foi citado no material exibido pelo telejornal que é o mais assistido da TV brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Na oportunidade, Renata Vasconcellos exibiu a guerra travada na internet nesta atual eleição, dizendo que a mesma ganhou uma nova arma, a deepfake. Em seguida, foi mostrado ao público imagens com narração da âncora do telejornal explicando que um conteúdo do Jornal Nacional foi alterado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE