Após se tornar dono do Botafogo, John Textor não para no Glorioso e arma compra de outra SAF de peso e pode fazer clube se tornar sucesso em campeonato
John Textor é um grande empresário e se tornou conhecido no Brasil após comprar o Botafogo. Como dono da SAF do clube, ele promoveu grandes mudanças e na temporada 2023, o clube quase se tornou campeão do campeonato nacional. Na atua temporada, ele espera fazer diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente o Botafogo é líder do Brasileirão e saiu na frente do Palmeiras no jogo de ida da Libertadores. Na Copa do Brasil o clube não deu muita sorte e acabou caindo diante do Bahia. Mas, a SAF de John Textor se mostra um grande sucesso.
E agora, o dono do Glorioso deseja mais um time para o seu domínio. De acordo com o site Fogão Net, o empresário tem interesse em comprar o Everton, da Inglaterra, que atualmente disputa a Premier League. Se ele concretizar a compra, ele pode promover mudanças iguais fez no Botafogo, e fazer o clube se tornar uma potência na Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo veículos como “The Athletic” e “Sky Sports”, John Textor deu um passe importante rumo a essa comprar. Isso porque, ele supostamente recebeu a promessa de exclusividade do atual proprietário de 94,1% das ações do Everton, o empresário Farhad Moshiri. Basicamente, ele teria mais vantagens para mostrar sua oferta e projeto para o clube.
Importante ressaltar que John Textor teria de vender suas ações do Crystal Palace, que também disputa a Premier League, caso quiser seguir com a compra do Everton. Nas próximas semanas teremos maiores novidades acerca dessa negociação. Isso mostra que o empresário quer clubes com potencial de crescimento e logo montará uma grande potência. Vale destacar que Textor anunciou o desejo de comprar, mas não deixou claro quando isso ocorreria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JOHN TEXTOR PAGOU QUANTO NA SAF DO BOTAFOGO?
De acordo com o Globo Esporte, John Textor pagou cerca de R$ 400 milhões pelo Botafogo. Essa compra já está quitada e ele é o principal dono do clube hoje. Vale destacar que ele costuma sempre dá o que falar, uma vez que é muito polêmico.
Mas, desde que assumiu o Botafogo em 2022, de fato mudou o patamar do clube. Fez o time carioca voltar a disputar grandes títulos, algo que não acontecia há um certo tempo. O que falta mesmo para consagrar essa parceria dele com o clube carioca, é um grande título de expressão e tem tudo para ser nessa temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE