Bruna Linzmeyer se solidarizou com Karol Eller, lésbica amiga de Bolsonaro, que foi vítima de homofobia e teve o rosto desfigurado no Rio de Janeiro
A notícia de que a personalidade das redes sociais, Karol Eller, amiga de Jair Bolsonaro, foi vítima de uma brutal violência homofóbica dominou o noticiário e se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nessa terça-feira, 17. Diversos nomes famosos, tanto do entretenimento quanto da política, se manifestaram sobre o ocorrido, entre os quais a atriz da Globo, Bruna Linzmeyer.
O fato foi revelado com exclusividade pelo colunista do UOL, Leo Dias, em sua estreia como novo colunista do Jornal de Brasília. Karol Eller, que sofreu a agressão no domingo, 15, se popularizou nas redes sociais, sobretudo durante as eleições do ano passado, por seu alinhamento político com o então candidato Jair Bolsonaro que, ironicamente, já fez inúmeras declarações homofóbicas. Karol, por sinal, não acredita em homofobia e em um vídeo polêmico postado no YouTube, ela diz que é “mimimi da esquerda”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de seu perfil no Twitter, Bruna Linzmeyer, que é assumidamente bissexual, deixou de lado suas divergências políticas, e prestou solidariedade à Karol – a atriz da Globo tem postura mais à esquerda, enquanto Karol, como dito acima, está mais alinhada à ideologia de extrema direita de Bolsonaro e sua família.
“Toda minha solidariedade à Karol Eller”, escreveu Bruna Linzmeyer em seu perfil no microblog. Além da global, nomes famosos da esquerda também se solidarizaram à jovem vítima de homofobia, entre os quais os deputados federais Marcelo Freixo, David Miranda e Sâmia Bonfim, os três são parlamentadores do PSOL. Eduardo Bolsonaro também se manifestou por meio de seu perfil na mesma plataforma digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
toda a minha solidariedade à karol eller
— Bruna Linzmeyer (@brunalinzmeyer) December 17, 2019
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE