Conforme informamos, na última semana começou a surgir no México uma campanha de boicote promovida pelo público mais conservador à novela Doña Flor y Sus dos Maridos, uma nova versão de Dona Flor e Seus Dois Maridos, clássico da literatura e adaptado com sucesso para o cinema e a TV brasileira.
Antes mesmo da estreia da trama, conservadores mais rigorosos não aprovaram o conteúdo da novela, que acompanha a história de uma mulher que se relaciona com dois homens ao mesmo tempo. A escritora Trixia Valle, por exemplo, foi uma das que tentaram promover um boicote ao folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, ela publicou a imagem de um outdoor na Cidade do México que anuncia a trama e no qual a protagonista aparece junto dos seus dois maridos, um deles completamente nu, e tendo o bumbum coberto por um chapéu segurado por ela. Valle argumenta que a trama “deturpa os valores da sociedade mexicana” e “promove a promiscuidade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Agatha Moreira será a grande vilã de A Dona do Pedaço e infernizará a vida de Juliana Paes
“Não podem colocar em plena rua um outdoor com a imagem de um homem nu e uma mulher cobrindo o seu traseiro com um chapéu, enquanto segura a mão de outro. A Televisa não pode corromper a mente dos nossos filhos, mostrando que a infidelidade, promiscuidade e depravação sexual são valores dos mexicanos… Pais, mães, avôs e avós, vamos levantar a nossa voz para exigir a retirada desse outdoor de Dona Flor e Seus Dois Maridos”, disse a escritora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Denunciem a Televisa por promover a quebra de valores, promiscuidade, infidelidade e depravação sexual. Nós, mexicanos, somos maiores que essa produtora de porcarias”, escreveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site El Universal, durante a apresentação da trama, poucos dias depois do início da campanha, o produtor Eduardo Meza prometeu que a novela não terá cenas tão quentes como na versão brasileira. O profissional, no entanto, disse que essa mudança se deve apenas a uma adequação para a faixa que o folhetim irá ao ar, e que é voltada “para toda a família”.
“Pensamos nesse projeto para que toda a família pudesse vê-lo e é algo que todas as pessoas podem assistir sem qualquer problema. Claro, tem alguma cena mais quente, mas não é nada forte”, afirmou a protagonista Ana Serradilla.
Apesar da campanha de boicote, a novela fez sua estreia ontem (25) através do Canal de Las Estrellas e registrou boa audiência. O primeiro capítulo foi visto por cerca de 3,5 milhões de espectadores, 162% a mais que a Azteca Uno, sua principal concorrente.
Baseado no romance de Jorge Amado, publicado em 1966, a trama gira em torno de Flor, (Ana Serradilla), uma mulher bonita e alegre que se apaixona por Valentin (Joaquin Ferreira), um homem problemático que acaba morrendo de forma inesperada. Em meio a solidão e a dor pela perda do marido, Flor se envolve com o amigo, Teodoro (Sergio Mur). Porém, Flor ainda sente falta do ex-marido e faz um “pedido” para que ele possa retornar. Ela então tem o seu desejo atendido, e Valentin volta como um fantasma. Assim, Flor terá de escolher entre ele e Teodoro.