Enquanto sua atual novela das nove é ambientada em Palmas, no Tocantins, a Globo já decidiu onde se passará a sua substituta, De Volta pra Casa, de João Emanuel Carneiro. O folhetim contará com cenas gravadas na Bahia, também no Nordeste, mas gerou controvérsias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama deve trazer nos papeis principais Emilio Dantas e Giovanna Antonelli, que chegou a ser descartada pela produção por não ter “cara de baiana”, mas voltou a ser cotada para o elenco por insistência do autor. Agora, o folhetim é vítima de uma nova polêmica.
Os artistas da região demonstraram irritação pelo fato da Globo não vir escalando baianos para o folhetim, e o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos da Bahia (Sated-BA), Fernando Marinho, fez algumas declarações em entrevista à revista Veja.
+ Márcia Cabrita estaria no filme de Sai de Baixo e Miguel Falabella toma atitude
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que queremos é uma participação maior de artistas da Bahia em novelas, inclusive para não haver o trabalho de se imitar o sotaque baiano. Tem gente até que faz isso de forma charmosa, mas é desnecessário, temos elenco para isso. Não queremos que os atores daqui se limitem à figuração”, disse ele.
Posteriormente, o sindicato ainda divulgou uma carta aberta pedindo uma maior participação de atores baianos em papeis relevantes na produção, dizendo que “a Bahia é terra de povo guerreiro e trabalhador” e que os atores lá estão “disponíveis e aptos para o elenco”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, a colunista Patrícia Kogut informou em sua coluna que a direção da emissora pretende escalar profissionais locais para a sua próxima aposta para o horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE