A relação da Globo com alguns torcedores, principalmente do Palmeiras, não está nada boa. Já há algum tempo, que a emissora carioca é alvo de críticas dos palmeirenses pelo fato de vir transmitindo pouquíssimos jogos da equipe, e algumas atitudes recentes do canal, atiçaram ainda mais a ira dos torcedores.
Agora, a principal razão para a revolta, é o fato da emissora “censurar” o nome oficial do novo estádio do Palmeiras, que foi batizado de Allianz Parque. Para não citar a marca Allianz, a Globo se refere ao estádio apenas como Arena Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Internautas detonam SporTV/Globo por “censurar” nome de time em jogo
A orientação que a emissora passa é que toda sua equipe, desde repórteres a narradores e outros profissionais que trabalham no departamento de esportes, tanto da própria Globo como dos canais SporTV e Premiere, é que não citem o nome oficial do estádio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revoltados, os palmeirenses resolveram “pagar na mesma moeda”, e também passaram a “censurar” o nome da emissora, se referindo a ela, principalmente nas redes sociais, como RGT, uma abreviação de Rede Globo de Televisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE