Após chamar ator da Globo de esclerosado, José de Abreu para nos tribunais e “bengalada” é exposta
02/04/2020 às 16h39
O ator José de Abreu foi processado por Carlos Vereza após xingar o colega de profissão e por acusá-lo de agressão dentro da Globo
José de Abreu não teme mesmo sofrer represálias em sua vida pessoal com as suas polêmicas declarações. Envolvido em discussões políticas na internet, o veterano acabou comprando um verdeiro arranca-rabo com nomes gigantes da televisão brasileira como Regina Duarte e Carlos Vereza. Com o último, suas acusações acabaram gerando um processo na Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, o ator foi processado por Carlos Vereza, tudo após uma discussão nas redes sociais. A discordância de posicionamentos políticos terminou com um processo criminal movido por Vereza.
José de Abreu chegou a definir o colega de profissão como “um velho esclerosado”, afirmou que o artista é uma pessoa completamente doente que fica vendo disco voador pela janela e disse que quando o veterano foi preso na época da Ditadura Militar sofreu graves lesões cerebrais irreversíveis no cérebro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator, em uma de suas mais graves acusações, afirmou que Carlos Vereza agrediu um colega no início da carreira com uma bengala durante gravações da novela Corpo Dourado, em 1997. “Eu estava lá e vi”, declarou. O acusado, claro, negou as declarações de decidiu mover uma ação contra o famoso.
PROCESSO
Vereza processou José de Abreu por injúria e difamação, primeiro por considerar que a internet não é uma terra sem lei, segundo por acreditar que debochar do fato de ter visto discos voadores mexe com a sua crença, já que deixa claro seu envolvimento com o espiritismo e terceiro por não ter agredido um colega em cena.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Envenenamento e assassino de aluguel: 2 novas revelações inéditas sobre Flordelis e morte explodem
● Discreto: 4 grandes amores de Roberto Carlos são revelados e identidade da global vaza
● “Ele foi demitido porque não quis transar com esse cara”: Jornalista expõe desfecho de ator da Globo
ATOR FOI TORTURADO NA DITADURA MILITAR
De acordo com o jornal Extra, Carlos Vereza foi preso duas vezes em meio à Ditadura Militar e foi torturado. Foi nestas ocasiões que Abreu alega que houve “danos cerebrais irreversíveis”.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]