Adriane Galisteu comentou em post de Nanda Costa sobre seu período de amamentação, mas, em uma das colocações, ela usou um termo racista
Adriane Galisteu chocou a internet por um comentário racista feito na publicação da atriz Nanda Costa no dia 14 de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na publicação, a atriz comenta sobre as dificuldades da amamentação e diz que quem caso alguém queira compartilhar as dificuldades, ela pode até marcar uma live para conversarem.
Em diversos comentários, de artistas, atrizes, políticos entre outros, o que se destacou foi o de Adriane Galisteu, ao dizer um termo racista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na legenda da foto, Nanda Costa diz: “Maternidade sem filtro para começar a semana. Me contem aqui o que foi mais difícil na travessia de vocês? Se der caldo, a gente combina uma live para trocarmos experiência. Alguém ainda aguenta live?”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos comentários, Adriana Galisteu disse: “Amamentação eu fui toda animada feliz, quando me dei conta, tinha ama de leite em casa me ajudando a lidar! Não foi fácil não”
O termo ‘Ama de leite’ foi muito usado na época da escravidão para se referir as mulheres negras, escravizadas, que eram obrigadas a amamentar os filhos de mulheres brancas quando essas mulheres brancas estivessem impossibilitadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Adriana Esteves comenta sobre fim do casamento, e Vladimir Brichta volta a morar com ex-mulheres
Nos comentários, os fãs de Nanda Costa não deixaram passar, muitos comentários como: “‘Ama de leite’ ficou no século passado mulher…. sério que você pratica esse absurdo. Toma vergonha na cara.” e também: “O que é isso? Você quis dizer doula, enfermeira ou consultora e se confundiu ou quis sair da penumbra para assumir seu racismo?”.
A ATRIZ E APRESENTADORA SE DEFENDE
Nos stories do Instagram, Adriane Galisteu postou um vídeo se retratando:
“Passando por aqui para pedir desculpas por um termo errado e inadequado que eu usei em um post da Nanda Costa. A quem eu magoei, me perdoem pela minha ignorância. Não adianta, não vou vestir um terno que não cabe em mim. Um terno que não veste em mim é o da racista, da preconceituosa. Essa não sou eu”, disse Adriane, que é mãe de Vittorio, de 11 anos.
Nanda Costa não comentou sobre o assunto e Adriane Galisteu também após esse vídeo não compartilhou mais nada.