Um dos mais experientes e prestigiados críticos brasileiros de cinema, Rubens Ewald Filho causou polêmica com comentários considerados “machistas” e “transfóbicos” durante a última transmissão do Oscar, feita pela TNT, no início deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, ao comentar sobre Daniela Vega, primeira atriz transexual convidada a apresentar um musical na premiação, o crítico falou que “essa moça, na verdade, é um rapaz”. Mais tarde, quando Frances McDormand subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Atriz, Rubens a chamou de feia e citou rumores de que ela estaria bêbada em uma premiação anterior. “Acho interessante que essa senhora não é bonita, deu um show de bebedeira no Globo de Ouro e, de repente, o filme é um sucesso”, disse.
+ Mulher do Faustão, Luciana Cardoso muda visual e fica quase irreconhecível
Os comentários do crítico causaram um verdadeiro “rebuliço” nas redes sociais. Muitos internautas reclamaram da postura do veterano e o acusaram de preconceito. A TNT também não gostou nenhum pouco dos comentários, e chegou a repudiar o ocorrido através de uma nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E Rubens acabou mesmo sendo punido pelo canal. Após 34 anos comentado sobre o Oscar na televisão, o veterano perderá espaço. De acordo com a colunista Keila Jimenez, ele não fará parte do time que comandará a próxima transmissão ao vivo da premiação, que ocorrerá em fevereiro de 2019. O canal reduzirá sua participação à breves inserções de comentários pré-gravados e que serão exibidos nos intervalos das entrevistas no tapete vermelho.
Para o lugar do veterano, a TNT convidou Michel Arouca, jornalista e criador do site Série Maníacos, que já participa das transmissões do Emmy no canal. Ele atuará ao lado da apresentadora Bruna Thedy.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE