Após comprar emissora por 50 milhões, Ratinho vê império desmoronar e demissões são anunciadas: “Na rua”
09/07/2020 às 10h29
Apresentador do SBT, que também é mega empresário, teria dispensado todos os funcionários de sua rádio em São Paulo
Ratinho é muito conhecido por sua grande carreira como apresentador. No SBT é um dos maiores sucessos da emissora e seu jeito carismático e sua forma de falar o que pensa o fizeram um estouro em audiência. Há aqueles que amam Carlos Massa e outros que não aprovam suas ideias bem escancaradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo resgata Estrela-Guia, novela polêmica que lançou Sandy em folhetins: “Era difícil”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas além de um grande comunicador nato com histórico imenso na TV brasileira, Ratinho é um mega empresário. O apresentador possuí muitas marcas e um grande império de comunicação. Alguns afirmam que ele já seria até mais rico que o próprio patrão Silvio Santos.
Falando sobre suas empresas de comunicação, Carlos Massa é proprietário e co-proprietário de emissoras de TV e Rádio, empresa de eventos e um instituto. A maioria dos empreendimentos de Ratinho ficam no sul do Brasil, mas recentemente realizou um grande sonho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já com emissoras de rádios consolidadas em oito estados (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso), o grande comunicador tinha um interesse imenso em chegar a tão disputada praça de São Paulo, capital.
Vista pelo mercado publicitário como a região mais lucrativa para empresas de comunicação, a cidade de São Paulo é também a que mais tem concorrência dos maiores grupos de comunicação do país como Globo, Band e Jovem Pan. O dono do cassetete mais famoso do Brasil decidiu disputar essa fatia do bolo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ratinho choca ao se revoltar com Leonardo em gravação: “Esse fdp não espera”
● Após 30 anos de guerra e acusação contra Huck, Ratinho vai para Globo e surge em anúncio no horário nobre
● Sem dinheiro, Moacyr Franco vai aos prantos na frente de Portiolli e expõe o que Ratinho fez: “Não permitiu”
Em 2019, a Massa FM chegou a capital paulista assumindo o canal que antes pertencia a Rádio Estadão. Ratinho teria adquirido a estação por 50 milhões de reais e passou a transmitir sua programação em 92,9 FM.
+ Exclusivo! Band prepara pacotão de lives e Zezé Di Camargo é um dos destaques
RATINHO DEMITE TODOS OS FUNCIONÁRIOS
Mesmo tendo chegado a pouco tempo em São Paulo, a emissora ainda não conseguiu emplacar uma posição atrativa em audiência e chegou a registrar 11° posição no Ibope. Sua programação segue o sucesso no sul do país, com grandes sucessos sertanejos, mas na capital ainda não convenceu o público.
Nesta quarta-feira, uma informação chocante foi levantada pelo site Movimento Country. Ratinho teria mandando todos os funcionários da Massa FM de São Paulo embora e feito a limpa na filial paulistana.
POSICIONAMENTO MASSA FM
Procurada, a assessoria de Ratinho se posicionou: “O Ratinho não teve grandes demissões não. São apenas 2 demissões por motivo de estratégia, devido a pandemia e uma alteração na direção comercial” afirmou Maria Helena. A responsável pela comunicação do apresentador ainda falou sobre mudança de programação: “Estamos tentando fazer uma alteração pra um perfil adulto da rádio, por estratégia”.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]