Crise de Ratinho no SBT não parece ter fim
Ratinho está no SBT desde 1998 e tem muita história para contar. Mas, atualmente, ele vive uma enorme ruína rumo ao fundo do poço. Isso porque, em 2021, o seu programa literalmente se afundou na emissora de Silvio Santos.
Se fazer um compartivo com 2018, ano em que ele tinha uma média geral a cima dos 8 pontos, segundo o Kante Ibope, o apresentador simplesmente laderou. Em prévias de audiência é possível notar que até dezembro, ele teve uma méda inferior há 6 pontos. Além disso, em várias semanas, alcançou números menores que 5 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há 10 anos atrás, por exemplo, Ratinho conseguia bater pontos acima dos 10, algo que para o SBT naquela época era fácil e rentável. Mas em 2021, assim como Carlos Massa, vários programas da emissora atolaram no buraco. Mas, isso seria motivo para o apresentador ser demitido?
Por enquanto não, isso porque, em conversa com o A Tarde é Sua, da RedeTV!, Ratinho deu a entender que não tem pevisão de saída do SBT. “Isso é conversa fiada, é uma mentira. Inventam muita coisa. Não pretendo sair daqui. Pretendo morrer no SBT. Quero ficar onde estou”, garantiu ele.
DEMISSÃO
Nesta sexta-feira (3), Ratinho, que além de ser apresentador no SBT, também possui a emissora Rede Massa, filiada do canal de Silvio Santos no Paraná, demitiu um de seus jornalistas mais famosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora Gilberto Ribeiro, que ganhou fama nacional por conta de fotos usando sunga e ostentando volume exagerado, deixou a Rede Massa. No canal de Ratinho, o comunicador apresentava o “Tribuna da Massa”, jornalístico que é exibido na hora do almoço.
De acordo com o TV Pop, a demissão teria ocorrido logo após o fim da edição de hoje, após uma reunião a portas fechadas e um clima tenso nos bastidores. A justificativa de Ratinho, junto a diretoria do canal filiado ao SBT, foi a baixa audiência da atração, considerada um dos principais produtos da casa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE