A Record promoveu recentemente uma mudança bastante forte em sua programação de domingo. O Domingo Show, de Geraldo Luís, perdeu metade de seu tempo, plateia e boa parte da equipe. Apesar dos bons índices, a Record ainda não está satisfeita.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, o canal paulista voltou a promover cortes nas últimas semanas, o que é indicativo para uma possível decisão mais radical. A Record pode extinguir por completo a atração popularesca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Reality da Band vence concorrentes na internet; Record desbanca Globo
Essa decisão só seria posta em prática a partir do segundo semestre de 2018, e a Record já teria, inclusive, um nome substituto. Trata-se de ninguém mais, ninguém menos que Gugu, que já comandou um programa neste dia da semana na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal motivo para acabar com o Domingo Show encontrado pela Record é comercial. Mesmo que registre audiência até às vezes superior que o Hora do Faro, por exemplo, a atração de Geraldo fatura bem menos que a do seu colega.
SBT COMEMORA VICE-LIDERANÇA E RECORD TOMA DECISÃO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após voltar à vice-liderança isolada com a novela Os Dez Mandamentos, a Record voltou a ter o SBT como pedra no sapato no ano passado. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o canal de Silvio Santos está comemorando com alarde os dez meses consecutivos de vice-liderança.
Os números mostram uma inversão do que acontecia anteriormente. Comparando os índices de fevereiro com os do mesmo período do ano passado, por exemplo, o SBT foi de 5,4 para 6,0, e a Record de 6,1 para míseros 5,2, na média 24 horas.
O SBT, após mais um mês de bons resultados, estampa em suas comemorações o alcance de 16,2 milhões de pessoas e, mais importante ainda em termos de impacto, a vice-liderança alcançada pelo décimo primeiro mês consecutivo.
A Record, para não ficar pra trás, resolveu ser mais dura quando o assunto é audiência. Ainda de acordo com Ricco, todos os programas, sem exceção, serão colocados na “linha de tiro” se não apresentarem rendimentos mais satisfatórios.