Silvio Santos sofre há décadas com questões envolvendo publicidade infantil

Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)

Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos viu condenação brutal à sua emissora, o SBT, e terá que pagar milhões após investigação por causa da novela Carrossel

O SBT de Silvio Santos sofre há algumas décadas com questões envolvendo publicidade infantil. Esse, inclusive, foi um dos motivos que culminou com o fim do Bom Dia & Cia, que teve o mesmo destino de outros programas clássicos destinados às crianças na televisão brasileira, como é o caso da TV Globinho.

Mas não é apenas em programas infantis exibidos no período matutino que há uma fiscalização quanto a essas publicidades, mas até mesmo em telenovelas, como Carrossel. É que de acordo com o RD1, a Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça, decidiu autorizar a condenação do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos ficará menos rico

A condenação vem por causa de ação aberta por merchandising no remake de Carrossel (2012), com a ordem para que o SBT (obviamente, Silvio Santos), pague um montante de R$ 3.550.000 por descumprir uma lei do Código de Defesa do Consumidor, da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Carrossel dará prejuízo a Silvio Santos (Foto: Divulgação)

Segundo a publicação, o secretário responsável pela decisão, Rodrigo Roca, determinou em publicação no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (19) que 0 SBT tem até 30 dias para pagar a multa, e caso isso não aconteça haverá a pena de inscrição de débito em dívida ativa da União para o canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vai recorrer

O valor a ser pago pela emissora de Silvio Santos será destinado ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos, previsto em lei. Não é a primeira vez que a emissora é condenada pela mesma ação, mas já recorreu várias vezes e perdeu. Em sua defesa, segundo o RD1, o SBT anunciou que recorrerá novamente da decisão da justiça.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile