Após criticar publicamente trama de seu personagem em série, Othon Bastos tem futuro definido na Globo
07/08/2019 às 20h15
Depois de atuar na última versão de Éramos Seis, no SBT, Othon Bastos é confirmado no elenco do remake da novela, na Globo
Um dos atores mais experientes do atual cast de atores da Globo, com seus 86 anos, Othon Bastos segue na ativa e acaba de ter um novo trabalho definido na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Othon Bastos foi escalado para o elenco do remake de Éramos Seis, próxima novela das 18h do canal. E esse trabalho será bastante especial para o veterano, uma vez que ele atuou na última versão da novela, no SBT, em 1994.
No remake, Othon Bastos dará vida ao padre Venâncio. Na trama do SBT, ele interpretou Júlio, marido da protagonista Dona Lola (Irene Ravache). Na nova versão da história, Júlio será revivido por Antonio Calloni, enquanto que o papel principal será defendido por Glória Pires.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Iza se envolve em mistério por causa do filme O Rei Leão e questão não é esclarecida
+Camila Pitanga surge grávida em foto ao lado de famoso cantor e comemora: “Dia de Festa”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Neymar cai em terrível armadilha, se desespera e perde milhões: ‘Vingança’
Éramos Seis marcará o retorno de Othon Bastos à faixa das 18h após Espelho da Vida. Essa decisão da Globo, no entanto, ocorre após uma polêmica gerada pelo ator. Em abril, durante o evento de lançamento da segunda temporada de Carcereiros, ele chegou a criticar publicamente a trama e os rumos do seu personagem na série.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neymar vem a público pela 1° vez após ser cravado no Santos em janeiro de 2025: “Alto nível”
● “Estou de saco de cheio”: Paula Fernandes vem a público expor situação nos bastidores e ‘queda’ na carreira
● Salário de R$2M e novo contrato em 2025: Gabigol diz ‘NÃO’ ao Santos pra jogar em grande rival do Brasileirão
Em Carcereiros, Othon Bastos interpreta Tibério, pai do protagonista interpretado por Rodrigo Lombardi. No segundo ano da série da Globo, que se encerrou no final do último mês, o personagem se torna um traficante de cocaína após se envolver com uma mulher mais jovem, vivida por Samantha Schmütz, e termina a temporada preso.
“Os autores que me desculpem, mas eu não entendi porque esse homem, que tem uma ética carcereira, esse homem que leva uma vida inteira ensinando ao filho o que ele deve fazer, como ele deve agir… De repente, na segunda fase, eu me torno…”, disparou o ator, antes de ser interrompido e alertado sobre o risco de soltar um spoiler.
“Eu levei um susto muito grande. Até hoje eu não entendi. Até hoje o que eu escuto dos autores eu não entendi. Eu faço porque sou ator e tem que fazer”, completou.
Escrito por Ângela Chaves, o remake de Éramos Seis tem estreia prevista para outubro na Globo. Além de Othon Bastos, o elenco ainda contará com a participação de Walderez de Barros, Ellen Rocche, Cássio Gabus Mendes, Eduardo Sterblitch, Giulia Buscacio, Maria Eduarda de Carvalho, entre outros.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.