Wagner Moura estrelará novo filme nos EUA

Wagner Moura estrelará filme da Netflix sobre Sergio Vieira de Mello. (Foto: Divulgação)

Wagner Moura estrelará filme da Netflix sobre Sergio Vieira de Mello. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos atores brasileiros mais reconhecidos internacionalmente, especialmente após o sucesso como o Capitão Nascimento de Tropa de Elite (2007), Wagner Moura voltará a fazer um filme nos Estados Unidos.

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, o ator vai estrelar um longa sobre o diplomata brasileiro Sergio Vieira de Mello, que morreu em um atentado terrorista no Iraque, em 2003, quando estava em uma missão como enviado especial da ONU.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O longa, ainda sem título definido, será baseado no livro O Homem Que Queria Salvar o Mundo: Uma Biografia de Sergio Vieira de Mello, escrito por Samantha Power. O roteiro ficará a cargo de Craig Borten, indicado ao Oscar por Clube de Compras Dallas, e a direção será de Greg Barker, que já dirigiu um documentário sobre o diplomata brasileiro.

+ Em alta, Betty Faria acerta sua participação em mais uma novela da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção é da Netflix, e o lançamento está previsto para 2019. O longa, que deve começar a ser rodado em agosto, ainda contará com a participação de estrelas como Ana de Armas, Garret Dillahunt, Will Dalton, Clemens Schick e Brían F. O’Byrne.

Será o primeiro filme de Moura nos Estados Unidos desde que criticou a representação de latinos no cinema americano. Em entrevista ao Conversa com Bial, da Globo, em julho do ano passado, o ator chegou a revelar que esse é um dos motivos pelo qual rejeita diversos convites para atuar em longas de Hollywood.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nego um monte de coisa que Hollywood me chama para fazer. Nós latinos somos o grupo mais sub representado em Hollywood. Só 5% das personagens são latinas e aparecem estereotipadas. Quero produzir conteúdo lá e lutar contra esses estereótipos”, declarou Moura na época. “O meu critério hoje para escolher personagem é o que aquilo vai acrescentar na minha vida. Pablo Escobar [que interpretou na série Narcos, da Netflix] me deu um pertencimento tão grande, estudei o narcotráfico, o combate às drogas. Aprender a língua espanhola me deu pertencimento da cultura latina. Eu me senti pela primeira vez latino naquela série”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile