A cena de Sansa Stark e Ramsay Bolton em “Unbowed, Unbent, Unbroken”, o mais recente episódio de “Game of Thrones”, têm causado polêmica, a ponto de fazer George R.R. Martin, o autor das “Crônicas de Gelo e Fogo”, se pronunciar sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Martin diz que recebeu uma enxurrada de e-mails e comentários em outros posts sobre o capítulo. “Era esperado”, disse, também pedindo aos leitores para que evitassem falar sobre o episódio em seus blogs, e sugerindo fóruns de discussão da série. Ele afirmou que a série e os livros tem diferenças e isso é inevitável.
“Há diferenças entre os livros e a série de TV desde o primeiro episódio. E, desde aquela época, tenho falado do efeito borboleta. Pequenas mudanças levam a mudanças maiores, que levam a alterações imensas. A HBO já entregou mais de quarenta horas da impossível e exigente tarefa de adaptar minha longa e complexa série de livros, com suas camadas de trama e subtrama, suas reviravoltas e contradições e narradores pouco confiáveis, mudanças de pontos de vista e ambiguidade, com um elenco de centenas de personagens”, disse.
Não parando por aí, ele fez questão de frisar: “Raramente uma série se mantém fiel ao material original”, que ainda comparou com a série “The Walking Dead”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Prosa e televisão têm diferentes forças, fraquezas e exigências. David (Benioff), Dan (Weiss) e a HBO estão tentando fazer a melhor série de TV que eles podem. E, aqui, estou tentando escrever os melhores livros que possso. E sim, mais e mais, eles se diferem. Duas estradas divergindo na escuridão da floresta, eu suponho. Mas todos nós ainda queremos, no fim, chegar ao mesmo lugar. Enquanto isso, espero que leitores e telespectadores aproveitam a jornada. Ou as jornadas, se for o caso. Algumas vezes, borboletas se transformam em dragões”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE