Após venda do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno arma contrato histórico com negociação de nova SAF
Ronaldo Fenômeno sempre foi um grande ídolo do futebol. O craque sempre levou os brasileiros a loucura. Recentemente, voltou ao Brasil como dono do Cruzeiro, mas logo vendeu o clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-futebolista assinou o contrato de compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro em 18 de dezembro de 2021, de acordo com a ‘CNN Brasil’, e vendeu no dia 29 de abril deste ano.
Após a venda do Cabuloso, Ronaldo começou a armar a venda de uma nova SAF. Para quem não sabe, o ex-gestor do Cruzeiro, é dono do Valladolid, clube espanhol comandado por ele desde 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o ‘Globo Esporte’, o profissional começou a armar a nova venda. Em abril, ao ser questionado sobre o futuro na Espanha, Ronaldo disse: “O Valladolid será o próximo“
Ronaldo quer vender mais uma SAF
Conforme o ‘Globo Esporte’, ao longo dos 5 anos como gestor do Valladolid, Ronaldo passou por momentos de muita instabilidade na equipe, somando com 2 rebaixamentos sofridos pelo clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aconteceram alguns protestos onde torcedores cobravam duramente mais transparência sobre as movimentações e investimentos na equipe.
Isso ocorreu após o Valladolid faturar cerca de R$ 202 milhões com vendas de jogadores na janela do meio do ano passado, mas ter gasto apenas algo em torno de R$ 24 milhões em contratações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mesmo período, Fran Sánchez, que tinha popularidade com a torcida, foi demitido em função de discordâncias com a gestão. A situação também fez aumentar as cobranças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A venda do clube
Na atual temporada europeia, o Valladolid, comandado por Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, enfrentou dificuldades na segunda divisão espanhola. No entanto, retornou para a 1° divisão e disputa a La Liga.
No entanto, apesar de ter recebido várias ofertas, nenhuma proposta agradou o ex-atacante brasileiro. Dessa forma, de acordo com a ‘CNN Brasil’, por enquanto, Ronaldo ainda não vendeu a equipe.
Considerações finais
Ronaldo, que agora atua nos bastidores do futebol, gerindo as equipes, após vender uma de suas SAFs, a do Cruzeiro, passou a deixar evidente a possibilidade de uma nova venda. Assim, passando para frente o seu outro clube, o Valladolid. No entanto, devido à falta de boas ofertas, nenhuma negociação foi feita.
Renato Gaúcho vai para o Cruzeiro em 2025?
De acordo com o jornalista Chico Garcia, da Band, o Cruzeiro estaria iniciando conversas com Renato Gaúcho, onde estaria montando um grande projeto para que em 2025 chegasse ao Cabuloso.
No entanto, com a demissão às pressas de Fernando Seabra, e a chegada de Fernando Diniz, as expectativas para a chegada de Renato Portaluppi no Cruzeiro foram praticamente descartadas.
Fernando Diniz não treina uma equipe desde a sua saída do Fluminense, no início do Brasileirão, quando deixou o clube carioca no Z4, esta noite (26) será sua primeira partida com o Cabuloso.