Luciano Szafir ficou internado em estado grave e revela quais foram os piores dias de sua vida
No último mês, Luciano Szafir enfrentou sérios problemas de saúde após contrair a Covid-19 pela segunda vez. Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida no último Domingo (25), o ator e empresário desabafou sobre as complicações provocadas pela doença, além de contar como tem sido difícil a recuperação. O pai de Sasha recebeu alta do hospital no sábado (24).
Luciano Szafir contou que começou a ter sintomas leves em 15 de junho, fazendo seu médico impedir que ele tomasse a vacina, na época já disponível para o profissional. “Ele falou: ‘Não, você está com sintomas? Vai fazer uma tomografia, porque se você tiver com a doença, com o vírus, isso vai vir muito forte em você”, contou o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo que começou a desabafar, Luciano Szafir se emocionou e teve dificuldade para seguir falando. “Não dá pra descrever… Não dá pra descrever o quão próximo eu achei que ia embora”, revelou. Depois de testar positivo, o ator começou a ter várias complicações da Covid-19, mesmo não fazendo parte do grupo de risco. Antes com comprometimento pulmonar de 25%, logo o número passou para 50%, deixando o ator e pai de Sasha completamente assustado com a condição. No dia 2 de julho, ele já estava com embolia pulmonar.
LUCIANO SZAFIR PERDEU PARTE DE INTESTINO
Quatro dias depois que o pai de Sasha começou a reagir, uma emergência surpreendeu a equipe médica. “Ele fez uma dor abdominal súbita. Se descobre que ele tinha perfurado uma alça intestinal e tinha sangue na cavidade abdominal”, contou o pneumologista e responsável pelo caso de Luciano Szafir, João Pantoja.
Então, o ator precisou passar por uma cirurgia às pressas e colocar uma bolsa de colostomia. Szafir afirma que durante todo o processo tinha a consciência da piora de seu quadro: “Nossa, era uma sensação de impotência. Intubar foi a pior coisa da minha vida”, desabafou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE