Após deixar série de Miguel Falabella na geladeira, Globo toma decisão
21/12/2017 às 12h33
O que era previsto acabou sendo feito. A Globo tomou sua decisão em relação à série Brasil a Bordo, de Miguel Falabella, que estava na geladeira há mais de um ano. O humorístico foi programado para ir ao ar no final de 2016, mas a tragédia do avião com o time da Chapecoense alterou os planos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para evitar comparações do humorístico com o fato real, o projeto acabou ficando para 2018, e a emissora acaba de definir quando será a estreia. De acordo com o colunista Fernando Oliveira, a exibição terá início no dia 25 de janeiro, uma quinta-feira, na faixa das 23h, logo após o Big Brother Brasil.
+ Atriz da versão brasileira de Carrossel, Fernanda Concon viverá periguete em nova produção
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com direção geral de Cininha de Paula, ‘Brasil a Bordo’, o novo seriado já teve sua estreia no Globo Play, um ano antes da exibição na TV. A produção conta a história da família Cavalcanti, dona da Piorá Linhas Aéreas, uma empresa de aviação completamente mambembe.
Acostumados à vida boa que o trabalho trambiqueiro praticado na companhia sempre proporcionou, a matriarca Berna (Arlete Salles), seu marido Gonçalo (Luís Gustavo), os comandantes Vadeco (Miguel Falabella) e Durval (Marcos Caruso), seus filhos, sobrinhos e genros se veem com a instabilidade econômica do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Instaurado o caos, a situação se agrava quando a Justiça declara a falência da empresa e obriga os Cavalcanti a retomarem as atividades com uma “pequena” condição: que os funcionários da Piorá também tenham participação no quadro diretor da companhia. É este o ponto de partida de ‘Brasil a Bordo’.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1.412 em risco: Bonner confirma alerta oficial do INSS a pagamento de idosos 60+
● Plantão Urgente: Globo, SBT, Record e todas as emissoras paralisam programação para notícia de Lula
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
A partir do momento em que precisa dividir o poder com os empregados, a velha guarda da família não entrega os pontos facilmente, mas as funcionárias Shaniqwa (Mary Sheila de Paula), São José (Maria Vieira) e Almira (Stella Miranda) estão dispostas a garantir o direito garantido pela lei.
Dado o cabo de guerra entre os antigos e os novos administradores da Piorá, assim que começam a levantar voo novamente, eles se deparam com as situações mais malucas e absurdas, que prometem viagens animadíssimas para os passageiros.
+ O Outro Lado do Paraíso: Ameaçada, Sophia resolve acabar com a vida de Clara e atira na mocinha
Com Arlete Salles, Marcos Caruso e Luís Gustavo no elenco, a trama foi bem avaliada pelos executivos do canal. Entretanto, não há garantia de segunda temporada. Miguel está prestes a lançar uma nova produção, Morada da Alegria, contando histórias de idosos em um asilo.