Após demissão ao vivo, novo apresentador do Globo Esporte toma decisão radical e rompe com a emissora
28/04/2019 às 13h33
No início desse ano, o apresentador do Globo Esporte Ceará, da TV Verdes Mares, Kaio Cezar, surpreendeu todo mundo ao pedir demissão ao vivo no fim do programa. “Neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e da dignidade em lugar nenhum. Um Abraço”, disse ele, na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Autor de Malhação surpreende e revela segredo pessoal: “Sou viciado naquilo”
Se tudo correr como vem sendo planejado, Kaio não será a única baixa na afiliada da Globo em Fortaleza. Isso porque, segundo apurou o jornalista Alisson Marques, o também apresentador do GE, Fábio Pizzato, estaria deixando o Brasil para se mudar com a família para o Canadá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Órfãos da Terra: Aziz vem pro Brasil e Dalila arma vingança contra traidora
“Já comuniquei aos chefes e falta definir apenas a data. É um projeto de vida em família para crescimento profissional e pessoal”, disse o apresentador ao blog do jornalista. A direção do canal procura um substituto, que pode ser da própria Verdes Mares ou de “fora”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
KAIO CESAR PEDE INDENIZAÇÃO
O apresentador Kaio Cesar, que pediu demissão ao vivo da Globo durante o programa Globo Esporte exibido pela TV Verdes Mares, transmissora da emissora no Ceará, entrou com ação judicial contra a emissora local e a matriz pedindo indenização milionária.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Chris Flores vive relação discreta com artista há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Sertanejo famoso entrega relação discreta de Eduardo Costa com estrela da TV e confirma: “Eu sei”
● Maníaco do Parque tem soltura armada em SP e aterroriza milhares com desabafo: “Mataria de novo”
Tudo começou quando o jornalista avisou ao vivo durante a atração esportiva que estava deixando a emissora. “Neste momento, estou pedindo demissão do sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito nem da dignidade para estar em lugar nenhum”, anunciou ele no final do programa, no dia 16 de fevereiro.
Um mês depois, em 16 de março, Kaio protocolou um processo no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª região, em Fortaleza, contra o sistema Verdes Mares (TV e rádio, além da TV Diário, que também pertence ao grupo) e a Globo.
+ Diretor revela que copiou as falas de Silvio Santos para Faustão derrotar o SBT
De acordo com informações do Uol Esporte, Kaio argumenta na ação judicial que a Globo se aproveitou da força de trabalho e pouco fiscalizou a situação em que ele e seus colegas foram submetidos na TV Verdes Mares durante transmissões dos canais SporTV e do Premiere, da Globosat.
No processo, o jornalista relata que não recebia por trabalhos que desempenhava nos canais por assinatura. De acordo com a ação, a Globosat repassava o dinheiro para a TV Verdes Mares, que não o pagava.
Na Justiça, Kaio Cezar pede uma indenização de quase R$ 3,9 milhões. O valor conta benefícios como salário, diárias e pagamentos que deixou de receber, além de incluir indenizações por dano moral, material e existencial.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.