Jornalista deixou a Globo após 32 anos e foi se dedicar à política
Chico Pinheiro é um dos jornalistas mais conhecidos e queridos do país. O jornalista trabalho na Globo durante anos e por muito tempo foi o âncora do ‘Bom Dia Brasil‘, mas depois de 32 anos deixou a emissora carioca em abril deste ano.
Após a demissão da Globo, Chico Pinheiro declarou voto a Lula nas eleições presidenciais e trabalhou na campanha do presidente eleito. A eleição passou e, agora, o jornalista busca um emprego em cargo público e a notícia acabou sendo vazada na imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o nome do jornalista está entre os cotados para assumir um cargo na presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), segundo informações do colunista Guilherme Amado, do ‘Metrópoles’. O ex-âncora da Globo está concorrendo a vaga com a roteirista Antonia Pellegrino, o cineasta Joel Zito Araújo e o jornalista Flávio Gonçalves.
O nome que deve assumir o cargo, no entanto, não deve sair antes da posse de Lula e quem deve bater o martelo será Paulo Pimenta, nomeado como chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), do novo governo.
FORA DA TV
Quem conhece Chico Pinheiro, sabe das suas posições políticas que eram contrárias aos ideais da Globo. Quando trabalhava no canal, o jornalista era aconselhado a não falar muito a respeito do seu posicionamento político. Mas, logo que deixou a TV, ele esteve no Movimento Dos Trabalhadores Sem Terra, ao lado da colega de profissão Cynara Menezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É tão bom sair do armário ideologicamente, coisa que os veículos proíbem [mas não para quem se assume de direita]. Grande Chico pinheiro!”, escreveu a comunicadora na legenda na época.
Mas apesar do profissionalismo diante das câmeras, segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!, Chico Pinheiro não se dava bem com Ana Paula Araújo na bancada do ‘Bom Dia Brasil’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE