Com a titular afastada por problemas médicos e sem os plantonistas, um novo âncora assumiu o Jornal da Globo
Na última sexta-feira, dia 11, os telespectadores da Globo foram surpreendidos por uma novidade no JG. Sem Renata Lo Prete, um novo âncora assumiu a apresentação do noticiário da madrugada.
Trata-se de Fábio Turci, que nunca havia apresentado o jornal que é exibido para todo o país. Nos últimos anos, o jornalista se destacou como plantonista nos noticiários regionais de São Paulo, como o Bom Dia SP e as duas edições do SPTV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Turci ganhou a oportunidade de assumir o JG depois que Renata Lo Prete se afastou da Globo por conta de um mal estar, ainda na última quarta-feira, de acordo com o TV Pop.
Na quinta-feira, 10, Carlos Tramontina apresentou o telejornal, mas ele também foi afastado por questões médicas. Sendo assim, como Rodrigo Bocardi já havia cumprido seu expediente no Bom Dia São Paulo, a Globo optou por escalar Fábio Turci.
O novo substituto de Lo Prete, inclusive deixou um recado sobre a experiência em seu perfil oficial no Instagram:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Que honra e que responsa sentar na cadeira da Renata Lo Prete, que tem Rodrigo Bocardi e Carlos Tramontina como substitutos! Apresentar o Jornal da Globo de ontem foi uma baita experiência, em especial pelo carinho de toda a equipe – parte dela aí na foto!“, escreveu o contratado da Globo ao postar um trecho da abertura do noticiário.
JG TEVE A DEMISSÃO DE UM VETERANO CONFIRMADA
Ainda sobre o JG, no início da semana, o TV Pop informou que o repórter Fernando Rêgo Barros, um dos mais experientes da redação de São Paulo foi demitido da Globo após 32 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista que também aparecia no Jornal Nacional se despediu dos colegas através de um e-mail.
“Amigos, chegou a minha vez. Depois de 32 anos, estou sendo desligado da empresa onde aprendi quase tudo o que sei de jornalismo. E, claro, onde fiz muitos amigos, seja aqui ou no Recife, onde trabalhei, seja no Rio ou em São Paulo”, disse o veterano.
“Sou muito grato à Globo e lamento que seja assim. Mas a gente precisa estar preparado para a realidade das empresas. Não sou muito de despedidas e gostaria de poder falar bem mais. Mas a cabeça está um turbilhão, admito. Espero não perdermos o contato”, acrescentou Fernando Rêgo ao finalizar seu comunicado de despedida.