O jornalista William Waack, um dos mais conceituados do jornalismo brasileiro, está bastante ativo no Twitter nos últimos dias. Ele, que já foi anunciado como o âncora principal da CNN Brasil, inclusive, se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a sua colega de profissão, Rachel Sheherazade, e o dono da Havan, o empresário Luciano Hang.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para entender a fala de William Waack, é preciso entender o contexto. Como o TV Foco já informou, o empresário, que é um dos maiores patrocinadores do SBT, compartilhou em seu perfil do Twitter uma notícia anunciando uma série de demissões na emissora de Silvio Santos. Ele comemorou e aproveitou para pedir a de Rachel.
+Advogados de Najila Trindade são desmascarados e ações contra Neymar vêm à tona
+Gabriel Diniz terá música lançada após a morte e revelações surpreendem
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Rachel Sheherazade sofre grave ameaça, colegas de SBT se calam e polêmica vem à tona
“O jornalismo da grande mídia esta todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns Silvio Santos. Somos fruto do que plantamos no passado. O povo quer mudanças. Ainda falta mais gente para você demetir [sic]. Rachel é uma delas“, disse ele, fazendo referência à jornalista e pedindo, indiretamente, sua cabeça após as demissões promovidas por Silvio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Após o ocorrido, Rachel Sheherazade não demorou em se pronunciar e devolveu uma ameaça com outra. Ao compartilhar a notícia de que Luciano Hang pediu sua demissão a Silvio Santos, a jornalista deixou bastante claro que irá processar o patrocinador do SBT, que é dono das lojas Havan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo, Luciano Hang . Espere a notificação dos meus advogados”, disse ela para o empresário, que logo após a resposta excluiu a publicação e tratou de se justificar.
William Waack, anos depois da polêmica demissão da Globo após ser flagrado em vídeo fazendo uma piada de cunho racista, devolveu o apoio que Rachel lhe deu na época. Na ocasião, ela escreveu que “um dos jornalistas mais brilhantes da TV brasileira foi o último alvo dos fundamentalistas da moral seletiva”.
+Record joga Sabrina Sato pra escanteio e retorno da apresentadora pode não acontecer
Citando a postagem em que Rachel anuncia o processo contra Luciano Hang, William Waack escreveu neste sábado: “Deixo aqui todo meu apoio a Rachel Sheherazade, que está certíssima. Que a Paz reine”. Até o fechamento dessa matéria, Rachel Sheherazade não agradeceu ao apoio do colega.
https://twitter.com/WilliamWaack1/status/1142569917641891841