O Grupo Globo decidiu não renovar o contrato de vários artistas na Rádio Globo FM
30/05/2019 às 16h17
O Grupo Globo decidiu não renovar o contrato de vários artistas na Rádio Globo FM e nomes como os de Fernanda Gentil, Maju Coutinho, Adriane Galisteu e Otaviano Costa foram cortados da lista de funcionários. Nesta quinta-feira (30), a empresa decidiu se pronunciar sobre o corte e através de sua assessoria emitiu um comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Com boa audiência, A Dona do Pedaço pode ser esticada pela Globo e ficar no ar até 2020
“Temos grande respeito e admiração por esses profissionais que estiveram com a Rádio Globo nesse projeto ao longo dos últimos dois anos. A maioria dos contratos estava já no período final, com término entre maio e junho, e alguns nomes foram generosos inclusive aceitando uma prorrogação por 30 dias para manter o programa até fim de junho. Os poucos que ainda tinham contrato vigente aceitaram em comum acordo pelo encerramento”, declarou um representante do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diretamente ao TV Foco, a Globo também entregou que o futuro da rádio terá uma grande reformulação. “Sempre buscando atender a demanda dos nossos ouvintes, a Rádio Globo vai iniciar um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a emissora passa a concentrar seu conteúdo em música popular. As transmissões de jogos de futebol continuam na grade, bem como o programa Globo Esportivo”, contou.
A empresa ainda anunciou que a rádio terá uma grande reformulação nos próximos tempos. “Sempre buscando atender a demanda dos nossos ouvintes, a Rádio Globo vai iniciar um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a emissora passa a concentrar seu conteúdo em música popular. As transmissões de jogos de futebol continuam na grade, bem como o programa Globo Esportivo”, contou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Vale lembrar que Adriane Galisteu comandava um programa durante o horário de almoço, às quartas-feiras, ao lado de Leo Jaime, Fernanda Gentil, Maju Coutinho e Marcos Veras. A atração falava sobre assuntos diversos e recebia os mais variados convidados.
A aposta, agora, é investir em conteúdos mais populares, sem vincular o nome da Rádio Globo aos grande nomes da emissora que fazem sucesso na TV. A mudança é de caráter emergencial diante dos péssimos resultados alcançados no ibope desde 2017 e principalmente no último levantamento divulgado em abril deste ano.
+ Grávida, Tata Werneck passa mal em gravação do Lady Night e é atendida às pressas por médicos
“Mudaram toda a rádio Globo em 2017, só que nada aconteceu, pelo contrário, não andou no ibope, passaram para o FM, largaram o AM, perderam posição no AM em várias capitais. No ibope, segundo levantamento, a rádio Globo ficou em vigésimo sexto lugar no levantamento feito em abril, possuindo pouquíssimos ouvintes simultâneos. Foi literalmente um montante de dinheiro jogado no lixo”, disse uma fonte que não quer ser identificada ao TV Foco.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]