Após demissões na Record, clima pesa e funcionários se revoltam com atitude; emissora se pronuncia

Record revolta com demissões no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clima nos bastidores da Record no Rio de Janeiro não é dos melhores. A direção da emissora, segundo informações dos funcionários, teria demitido quatro mulheres que retornaram da licença-maternidade há pouco.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, quando as funcionárias retornaram perceberam que a vaga já haviam sido preenchidas. A revolta, claro, foi geral e instantânea. Mas não teve jeito, elas não foram recontratadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora se pronunciou sobre o assunto: “A RecordTV Rio fez uma substituição de duas jornalistas na Redação. Ambas haviam cumprido licença-maternidade e foram desligadas dentro das exigências da lei. As vagas não foram fechadas”.

EMISSORA EM BUSCA DE ATORES SEM CONTRATO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jesus estreou há pouco tempo e a Record está definindo todos os detalhes da sua substituta, Gênesis, que deve entrar no ar apenas em 2019, no primeiro semestre. E o autor já foi definido: o mesmo de Dona Xepa, Escrava Mãe e Belaventura – Gustavo Reiz. Ele foi confirmado pela Record como autor da novela religiosa substituta de Jesus, de Paula Richard, que estreou no dia 24 de julho.

Silvio Santos dá ordem e monta operação de guerra caso o contrato com a Disney não seja renovado

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo longe da estreia, ele já entregou sinopse e os dez primeiros capítulos da trama, que foram aprovados. Agora a direção do canal e a Casablanca começam a levantar os custos da nova produção, que ainda não tem uma data específica para a estreia no ano que vem. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a equipe da emissora já está em busca de nomes consagrados na dramaturgia e que estão sem contrato com a Globo para uma negociação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz Carolina Ferraz é um dos nomes que não tem mais contrato com a Globo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Gênesis vai abordar a Criação do Mundo, a história de Abraão e a Arca de Noé, com inicio das gravações para novembro. A direção de teledramaturgia da emissora paulista acredita que a história vai gerar curiosidade e envolver ainda mais os telespectadores, que clamam por novidades. Alexandre Avancini é o nome mais cotado para assinar a direção.

O QUE VEM DEPOIS

Clima nos bastidores da novela Jesus é de revolta; atores estão irritados com situação

A substituta de Gênesis também foi definida. Ben Hur – Uma História dos Tempos de Cristo ainda não tem previsão de estreia e nem atores escalados, mas já está na fila de novelas bíblicas que serão produzidas. A Record quer seguir o mesmo planejamento da Globo, mesmo com praticamente uma novela inédita por ano.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile