Desde as eleições presidenciais de 2014, o Brasil encontra-se bastante dividido entre “coxinhas” e “mortadelas”, mas a eleição de 2018 acirrou ainda mais esse cenário. Mesmo que a vitória do atual presidente Jair Bolsonaro tenha sido bem mais vantajosa que a da ex-presidente Dilma outrora, a polarização só aumentou e chegou a provocar guerra até entre famosos. Um exemplo é Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV! que vem proferindo duras críticas à Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+William Waack humilha antiga emissora, dá a volta por cima e ganha trabalho dos sonhos
Concorrente direto do canal carioca, o empresário acredita que a emissora dos Marinho’s atua diretamente para prejudicar o governo Bolsonaro. Dessa vez, ele atuou diretamente para prejudicar a concorrência em sugestão que, se cumprida, pode atingir veículos do grupo Globo como a GloboNews e o jornal O Globo. Em seu perfil no Twitter, ele afirmou ter cancelado serviços de jornais e TV a cabo e pediu para que seus seguidores fizessem o mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quer melhorar sua qualidade de vida? Faça como eu: ligue e cancele sua assinatura. Jornais, TV a cabo. Assim você não lê a invenção de notícia que é ‘Paulo Guedes sairá'”, disparou ele. O ex-marido de Luciana Gimenez se refere a uma fala do Ministro da Economia, Paulo Guedes, que repercutiu na mídia, especialmente na Globo News.. O “posto Ipiranga” do presidente anunciou que, caso a Reforma da Previdência não seja aprovada, ele deixará o governo.
+No ar em A Dona do Pedaço, atriz solta o verbo contra o empoderamento feminino e explica o motivo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
Nas respostas que recebeu, a atitude de Marcelo de Carvalho foi elogiada pela maior parte de seus seguidores. “É ridículo mesmo… hoje em dia confio praticamente em 3 fontes: Twitter do presidente, lives do presidente e Os Pingos nos Is”, comentou um internauta, se referindo a um programa da rádio Jovem Pan. Outro preferiu nem mesmo citar o nome da Globo. “Sem paciência, com um jornal ai. Evito falar pra não dar audiência. Que povo chato”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer melhorar sua qualidade de vida? Faça como eu: ligue e cancele sua assinatura. Jornais, tv a cabo. Assim você não lê a invenção de notícia que é “Paulo Guedes sairá “. #VERGOOONHA
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) May 24, 2019
O que Marcelo não enxerga, certamente, é que a Globo é uma das maiores aliadas no esclarecimento para a população sobre a necessidade de se aprovar a Reforma da Previdência para equilibrar as contas públicas no Brasil. Desde que o tema voltou à pauta, no governo do ex-presidente Michel Temer, cresce a cada nova pesquisa o percentual de pessoas que enxergam a reforma como prioritária para o país, e a Globo teve um enorme papel nesse convencimento.
Mesmo que se oponha claramente a medidas propostas pelo presidente Bolsonaro, como o decreto que estendeu o porte de armas para um grande número de civis, o canal vem deixando claro em suas reportagens a existência do déficit existente na previdência. Na Globo News, a defesa da Reforma da Previdência é ainda mais explícita. Nomes como Gerson Camarotti, Mirian Leitão, João Campos e Valdo Cruz defendem constantemente a medida como a prioritária para reestruturar as contas do país.